Melhores Destinos
Dublin
Gisela Cabral

Vida noturna em Dublin

Dublin é uma cidade que não costuma decepcionar quem gosta de curtir a noite. Além de casas noturnas, cafés, teatros e ruas cheias de opções de entretenimento, a cidade tem mais de mil pubs (espécie de bares locais muito populares) que servem comida boa e barata, bebidas como a famosa cerveja irlandesa Guinness e uísques produzidos no país. Alguns deles têm música ao vivo. 

O atendimento nestes bares, no entanto, costuma ser diferente do "sistema" brasileiro. Em muitos deles, por exemplo, paga-se pela bebida no momento do pedido, porém, se o pedido incluir comida, é possível que o pagamento seja feito no final, como em um restaurante normal. Outro fator interessante é que eles costumam ser pontos de encontro para os aficionados por esportes, pois transmitem jogos e competições.

Em geral, os pubs da cidade abrem: de segunda a quarta-feira, do meio-dia às 23h; às quintas e aos sábados, até a meia-noite e meia; e aos domingos, até as 23h.

Temple Bar

O vibrante bairro - um dos mais antigos da cidade - é tido por muitos como o mais cultural de Dublin. Nesse local, que costuma receber muitos turistas, o visitante vai encontrar uma programação intensa - além, é claro, da grande quantidade de bares e casas noturnas onde é possível provar o melhor da bebida local e assistir a apresentações de música irlandesa ao vivo. Clique aqui para conferir a programação completa do local.

Outras áreas imperdíveis para os que desejam aproveitar a noite: South Great George's Street, South William Street, Merrion Row, Wexford e Leeson Street.