Melhores Destinos
Dublin
Gisela Cabral

Onde comer em Dublin

Restaurantes especializados na culinária das mais diversas partes do mundo, lanchonetes (incluindo as do tipo fast food), cafés superaconchegantes e vários pubs que servem deliciosos pratos da culinária irlandesa; como se pode ver, opções em Dublin não vão faltar para a hora em que bater aquela fome.

Quem curte comidinhas deliciosas, pratos fartos e baratos, com certeza vai curtir os tradicionais pubs da cidade. Nesses locais é possível experimentar pratos como o famoso Irish Breakfast (café da manhã irlandês), com fatias de bacon, ovos, salsichas, black pudding (chorizo de sangue), feijão, entre outros ingredientes. Uma refeição muito farta e capaz de deixá-lo satisfeito por muito tempo.

Outras delícias imperdíveis e presentes no cardápio da maioria dos pubs locais é a torta de carne e o Irish Stew, um substancioso ensopado de carne preparado com cerveja Guinness, servido com purê de batatas - a batata é um ingrediente bastante apreciado na culinária do país). Já o Dublin Coddle (prato feito com salsicha, cebola, bacon e batata) é servido em uma panela bem quente e, por isso, entra no rol de comidas ideais para quem busca algo mais "reconfortante".

E para beber?

A Irlanda é um país que tem tradição na produção de bebidas como cervejas, uísques e drinks alcoólicos (como o cremoso café irlandês). Duas marcas famosas mundialmente que podem ser experimentadas em praticamente todos os estabelecimentos de Dublin e no restante do país são a cerveja escura Guinness e o uísque Jameson. 

Além disso, os que desejam conhecer a fundo a história dessas duas marcas podem aproveitar a temporada na cidade para visitar a Guinness Store House e a Destilaria Jameson. Saiba mais sobre as duas atrações em O que fazer.