Melhores Destinos
Dublin
Gisela Cabral

Atrações próximas a Dublin

Enganam-se aqueles que pensam que as maravilhas da Irlanda se resumem unicamente à capital, Dublin. Pelo contrário: além da cidade - com excelência em turismo, como já é sabido -, toda a região oferece uma série de possibilidades para quem a visita.

Paisagens de tirar o fôlego, como a das Falésias de Moher - a atração natural mais visitada da Irlanda - ou a região montanhosa do Condado de Wicklow, por exemplo, são imperdíveis! Cenários perfeitos, de natureza exuberante, que não ficam longe de Dublin - o que torna possível um daytrip, partindo da capital. 

Trens e ônibus fazem o transporte de passageiros até essas localidades diariamente, mas se você curte dirigir, também estará no lugar certo. Ao alugar o seu veículo você monta o itinerário do jeito que quiser e no tempo que desejar; só não esqueça que na Irlanda e na Irlanda do Norte dirige-se do lado esquerdo (mão inglesa), algo que pode ser um pouquinho confuso no início, para aqueles que não estão acostumados.

Belfast

Belfast, a capital da Irlanda do Norte, também é um destino que vale a pena ser conferido de perto. Uma cidade muito organizada, cheia de museus, monumentos, opções de entretenimento para todos as idades e gostos, excelentes restaurantes, bares/pubs e, claro, muita história.

Ao visitar a cidade, não deixe de conferir: City Hall (a prefeitura); Crumlin Road Gaol, uma prisão que se tornou um museu (interessantíssimo!); e o moderno e superinterativo Titanic Belfast, o maior museu do mundo sobre o famoso navio, que afundou em 1912. No local, cujo prédio foi construído no formato do navio, é possível saber tudo sobre a tragédia que culminou na morte de mais de mil pessoas.

Como chegar em Belfast

Belfast fica a pouco mais de duas horas de viagem, de trem, partindo de Dublin. Os trens saem da estação Connolly com destino à Estação Central de Belfast, diariamente, em vários horários. Para aproveitar bem tudo o que a capital da Irlanda do Norte tem para oferecer, você vai precisar de pelo menos dois dias inteiros. Para comprar o seu bilhete de trem, clique aqui.

Confira abaixo as opções de passeios nos arredores de Dublin.