Redação

As falésias de Moher (The Cliffs of Moher)

Um cenário "de filme", cuja beleza chega a atrair até um milhão de visitantes por ano. A pouco mais de duas horas de carro do centro de Dublin, as Falésias de Moher são as atrações naturais mais visitadas da Irlanda. No total, elas se estendem por oito quilômetros sobre o Oceano Atlântico e em seu ponto mais alto chegam a atingir 214 metros.

Do alto das falésias, ainda mais belas em dias de sol, é possível avistar as ilhas de Aron, a Baía de Galway, entre outros pontos fantásticos. Para explorar a trilha sinalizada, construída para os visitantes, é preciso estar devidamente calçado (um bom par de tênis antiderrapantes é altamente indicado); além disso, capas de chuva também são importantes, caso haja alguma mudança repentina no tempo.

A visita pode ser feita por conta própria, com a ajuda do mapa cedido pelo centro de visitas, ou com a ajuda de guias - como o habitante local Pat Sweeney, que conhece como ninguém a região e apresentará a você fatos interessantíssimos e pontos imperdíveis das falésias. Para saber mais sobre o trabalho do guia e agendar um passeio exclusivo (em inglês), clique aqui.  

O que você encontrará

Ao andar pela área, não deixe de admirar a Torre de O'Brien, construída em 1835 como ponto de observação, que também pode ser visitada por dentro. Além disso, é preciso mencionar que o local é uma zona de proteção especial, casa da maior colônia continental de aves marinhas do país - várias delas consideradas raras. Golfinhos e focas também podem ser vistos no mar, além de vários outros animais.

Como chegar

As Falésias de Moher ficam na costa oeste da Irlanda, a cerca de duas horas e meia, de carro, de Dublin. Se você curte dirigir, a  viagem até os cliffs vai acabar sendo ainda mais prazerosa, pois, além da estrada em perfeitas condições, as paisagens são de tirar o fôlego. 

Para alugar um carro, clique no site oficial Visit Dublin. Coodenadas do GPS// Latitude: 52.9714578
 Longitude: -9.4247540

A visita ao local deve durar cerca de duas horas, mas depende muito do visitante. Para aqueles que porventura desejarem passar mais tempo explorando o local - e a região - a dica é hospedar-se em uma das cidadezinhas do condado, a exemplo da graciosa Ennis (a 35 minutos de carro das falésias), onde você encontrará hotéis, restaurantes, bares e pontos turísticos interessantes.

Empresas de Dublin também fazem o transporte de passageiros em ônibus de turismo, porém a viagem costuma começar por volta das 7h e terminar bem tarde, um "bate-volta" considerado cansativo para muitos. Para contratar o serviço de uma empresa do tipo, clique aqui.

Preços

O centro de visitantes das Falésias de Moher abre diariamente, a partir das 9h (confira aqui os horários de fechamento). A entrada custa 6€, porém crianças e jovens até 16 anos não pagam. No local o visitante encontra uma excelente estrutura de restaurantes/cafés e lojinhas de suvenires. 


Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos 

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Dublin

As falésias de Moher (The Cliffs of Moher)

Bray
http://www.cliffsofmoher.ie/