Melhores Destinos
Redação

St Patrick's Cathedral | Ardeaglais Naomh Pádraig (St Patrick's Cathedral)

A viagem a Dublin não fica completa sem uma visita à catedral dedicada ao santo padroeiro da Irlanda, uma das atrações mais populares da cidade. A construção, datada entre 1220 e 1260, foi erguida ao lado do local onde acredita-se que o santo batizava fiéis - um lugar belíssimo por dentro e por fora, cheio de história, relíquias e também onde repousam os restos mortais de várias personalidades.

Deão da igreja entre 1713-1745, Jonathan Swift, o autor de “As Viagens de Gulliver”, é um dos que estão enterrados na igreja. Esse, inclusive, é um dos motivos que mais levam visitantes até o local, onde é possível ver de perto objetos como a máscara mortuária de Swift, uma estante contendo alguns trabalhos importantes e até um púlpito pertencente ao autor, que passou a ser utilizado pela catedral.

A catedral de São Patrício (St. Patrick's Cathedral), a Igreja Nacional da Irlanda, abre para visitação diariamente e as entradas custam 5.50€ (adultos) e 4.50€ (estudantes). Visitas guiadas gratuitas acontecem de segunda-feira a sábado, às 10h30, às 11h30, às 14h30, às 15h e às 15h30.


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Dublin

St Patrick's Cathedral | Ardeaglais Naomh Pádraig (St Patrick's Cathedral)

St Patrick's Close
Dublin
8
http://www.stpatrickscathedral.ie