Compras em Amsterdam
Amsterdã não é conhecida por ser um dos famosos centros de compras da Europa, mas pode surpreender muita gente pela variedade de opções que combinam com os mais diversos tipos de gosto (e bolsos).
Na cidade, você encontra uma infinidade de bairros repletos de lojinhas que vendem sapatos, roupas, livros, cosméticos, souvenirs e um bom exemplo disso é o Jordaan. As feiras a céu aberto como a famosa Albert Cuyp Market, que também vendem de tudo um pouco, também são atrações à parte e valem a pena ser visitadas.
Aqueles que gostam de um certo luxo também não vão se decepcionar, pois na capital da Holanda encontram-se as principais grifes mundiais e, melhor, boa parte delas concentradas em uma única rua. Já os shopping centers não são o ponto forte do comércio local, mas, em contrapartida, você encontrará algumas lojas de departamento com uma variedade enorme de produtos.
Nos meses de julho e janeiro, boa parte das lojas da cidade promovem uma grande queima de estoque e os descontos são excelentes atrativos. Nesse período, as ruas costumam ficar bastante cheias, especialmente durante o verão.
De segunda a quarta-feira e aos sábados, as lojas abrem por volta das 9h e fecham por volta das 18h. Às quintas-feiras, é possível aproveitar um pouco mais, pois os estabelecimentos funcionam até as 21h. Aos domingos, as lojas costumam abrir mais tarde, a partir do meio-dia, e fecham às17h.