Compras em Berlim

Depois da queda do muro, o turismo em Berlim tomou um rumo diferente e a cidade, uma das maiores da Europa, passou a ser uma das mais visitadas. Como Londres e Paris, duas reconhecidas capitais mundiais da moda, Berlim também passou a chamar a atenção pela grande variedade de lojas, shoppings, feiras e também por oferecer boas oportunidades de compra aos visitantes.

Em geral, as lojas da capital abrem das 10h às 20h, de segunda a sábado. No entanto, estabelecimentos maiores podem ficar abertos até mais tarde aos sábados, enquanto os menores costumam fechar mais cedo (exceto nas semanas que antecedem o Natal). As promoções acontecem nos meses de janeiro e julho.

Só para lembrar, lojinhas de suvenires podem ser encontradas na Avenida Unter den Linden, em Potsdamer platz e próximo ao Checkpoint Charlie. A seguir, você confere uma seleção das melhores áreas de compra de Berlim, feita pela equipe do MD

  • Alexanderplatz

    Alexanderplatz

    Nota:  de 10 (0)

    Um dos pontos de encontro no centro de Berlim, a Alexanderplatz - ou Alex, como é chamada pelos berlinenses - é também um dos locais mais antigos da capital. Considerada uma das áreas mais vibrantes da cidade no período pós-guerra, a bela praça já foi até tema de romance.

    A Alexanderplatz está cercada de...

  • Friedrichstrasse

    Friedrichstraße

    Nota:  de 10 (0)

    Um das ruas mais vibrantes e elegantes do centro de Berlim é também uma excelente área de compras. Na Friedrichstraße você vai encontrar a renomada loja francesa Galeries Lafayette, além de várias outras marcas famosas, cafés, teatros e opções de entretenimento.

    Como não poderia deixar de ser, a...

  • Kadewe-a-famosa-loja-de-departamentos-de-berlim

    Kadewe /Tauentzienstraße

    Nota:  de 10 (0)

    Como a Harrods está para Londres e as Galeries Lafayette, para Paris, a Kaufhaus Des Westens (Kadewe) está para Berlim. A luxuosa loja de departamentos alemã reúne grandes nomes da moda, como Dior, Fendi, Prada, Hermès, Louis Vuitton, entre outros.

    Além disso, o local tem andares inteiros dedicados a gastronomia, cultura,...

  • Kurfurstendamm

    Kurfürstendamm

    Nota:  de 10 (0)

    Mais conhecida pelos habitantes locais como Ku'damm, a avenida repleta de lojas é um verdadeiro paraíso para os que gostam de fazer umas comprinhas. Lá você vai encontrar marcas famosas, como Diesel, Swatch, United Colors of Benetton, Apple, entre outras. Além disso, pela arquitetura interessante, a Kurfürstendamm...

  • Mercado-de-pulgas-do-mauerpark

    Mercado das pulgas do Mauerpark (Flohmarkt am Mauerpark)

    Nota:  de 10 (0)

    Vai passar um domingo em Berlim? Que tal conhecer um animado e supermovimentado mercado de pulgas? Lá você vai encontrar de tudo um pouco - desde objetos de decoração, roupas, sapatos e bijuterias, passando por discos de vinil, acessórios para câmeras fotográficas até os artigos mais inusitados.

    Logo na entrada do...

  • Potsdamer-platz

    Potsdamer Platz

    Nota:  de 10 (0)

    Shoppings, cinemas, bons restaurantes e vários arranha-céus circundam a área da Potsdamer Platz, uma vibrante e importante praça do centro de Berlim. Lá, por exemplo, você encontra o famoso Sony Center, um moderno prédio repleto de opções de entretenimento, que chama a atenção por sua cúpula,...

Tudo que você precisa saber sobre Berlim!

Esse texto sobre Compras em Berlim faz parte do guia de Berlim no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Berlim

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.