
Oportunidade incrível! Seguro-viagem com até 50% de desconto!
Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com até 50% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!
É impossível não se render aos encantos de Paris, capital da França e destino turístico frequentado por milhões de pessoas todos os anos. Vibrante, charmosa, romântica, divertida, além de berço da cultura e da arte, a Cidade Luz, como é chamada, possui uma infindável lista de qualidades e atrações magníficas, entre elas a sempre espetacular Torre Eiffel.
Uma vez lá, você perceberá que alguns clichês fazem realmente sentido. Paris é um grande centro turístico, repleto de opções para pessoas de todas as idades e os mais diversos gostos, com paisagens de tirar o fôlego, cartões-postais mundialmente conhecidos e ruas que parecem saídas de filmes. A verdade é que Paris é mesmo apaixonante, por isso aproveite cada segundo que estiver por lá!
Torre Eiffel
Onde ficar em Paris – Melhores hotéis para a sua viagem à capital da França
A oferta de hotéis em Paris é bem grande, mas isso não significa que seja fácil escolher onde ficar na cidade. As hospedagens em Paris têm preços bem elevados e a qualidade nem sempre acompanha o valor. Por isso é fundamental a reserva do hotel com o máximo de antecedência possível. Atente-se para garantir logo um hotel com preço acessível e boa localização. Isso fará bastante diferença no seu orçamento e na sua experiência durante a viagem.
Paris é subdividida em 20 bairros, que ganham o nome de arrondissements ou ème. Cada arrondissement é classificado por um número, sendo que o 1º arrondissement é o mais central e o 20º, o mais distante. Os números crescem em sequência e acompanham a forma de um caracol a partir do Louvre, localizado no 1º arrondissement. A Torre Eiffel, por exemplo, está localizada no 7º arrondissement. Há diversos bairros e regiões interessantes para se hospedar em Paris, mas a dica básica é: quanto menor o número do arrondissement, mais próximo das principais atrações de Paris você estará.
Independente de qual ème você escolher, dificilmente o hotel estará distante de uma estação de metrô. A questão é que há estações com maior oferta de linhas ou com linhas mais interessantes para os turistas, o que sempre torna a viagem mais fácil. Ao escolher o hotel, sempre confira qual linha passa próximo a ele. E quanto mais linhas, melhor!
Veja mais detalhes sobre onde ficar em Paris e as melhores opções de hotéis na cidade!
Quando ir a Paris – Melhor época para curtir a cidade
Paris é incrível em qualquer época do ano, mas cada estação tem um charme especial. É preciso avaliar o que você espera da capital francesa para decidir quando viajar. Na nossa opinião, a melhor época para viajar a Paris é durante os meses de primavera, especialmente maio e junho, quando o clima estará ótimo, a cidade um pouco mais vazia e o dias mais longos, o que rende passeios com a luz do sol até nove da noite!
O outono, entre setembro e outubro, também costuma ser um ótimo período para ir a Paris, já que o clima será ameno e a cidade estará mais tranquila. Os meses de verão, entre julho e agosto, costumam lotar a capital francesa e o calor pode incomodar durante os passeios ao ar livre. O clima também pode ser um ponto negativo durante os meses de inverno, especialmente entre dezembro e fevereiro, quando o frio é mais intenso. Nesse caso, a vantagem são os preços das hospedagens, que estarão um pouco mais em conta.
Ainda está na dúvida sobre a data da viagem? Confira o nosso post especial com todos os detalhes de quando ir a Paris!
- Melhores meses para viajar a Paris - maio, junho, setembro e outubro;
- Meses mais quentes - julho e agosto;
- Meses mais frios - dezembro, janeiro e fevereiro;
- Meses mais chuvosos - maio, outubro e dezembro (nunca chove muito em Paris);
- Alta temporada em Paris - junho, julho e agosto (mas a cidade é cheia de turistas o ano todo);
- Baixa temporada em Paris - dezembro, janeiro e fevereiro (mas sempre tem muitos turistas na capital francesa).
Rio Sena
Como chegar à capital da França
Você poderá chegar a Paris em voo direto ou com conexão a partir do Brasil. Caso já esteja na Europa, vale ainda chegar à capital francesa em viagens de trem ou ônibus. O importante é atentar-se à data e não deixar para comprar a passagem na última hora. Quanto mais perto da viagem, mais caro você irá pagar. Se quiser ficar por dentro das promoções de passagens aéreas, não deixe de baixar o aplicativo do Melhores Destinos para garantir a melhor tarifa!
Os dois principais aeroportos para quem viaja rumo a Paris são o Aeroporto Internacional Charles de Gaulle (CDG), distante 30 km do centro de Paris, e o Aeroporto Internacional de Orly (ORY), distante 17 km. Já as estações de trem costumam ficar localizadas mais próximas ao centro da cidade, o que facilita bastante o deslocamento dos turistas.
Veja tudo sobre como chegar à capital francesa e como sair dos aeroportos de Paris.
TOP 15 pontos turísticos de Paris
Se você está um pouco confuso e não sabe por onde começar a sua viagem, confira a lista com os principais pontos turísticos de Paris. Assim você terá noção do que priorizar na viagem. E se você estiver montando o roteiro da viagem, veja os principais pontos turísticos de Paris separados por região.
- Torre Eiffel
- Museu do Louvre
- Museu d’Orsay
- Palácio de Versalhes
- Rio Sena
- Arco do Triunfo
- Avenida Champs Élysées
- Catedral de Notre Dame
- Sacré-Coeur e Montmartre
- Ópera Garnier
- Pompidou
- Jardim de Luxemburgo
- Marais
- Museu Rodin
- Jardim das Tulherias
Torre Eiffel
Principais passeios pelos pontos turísticos de Paris
Quem visita Paris dificilmente sai da cidade sem fazer ao menos um passeio pelos pontos turísticos. E nem há motivo para ir contra isso. Há opções de passeios em Paris que são incríveis e por isso valem o investimento. Em alguns casos, contratar um passeio garante o acesso a monumentos sem fila ou até mesmo a atrações que já estão com ingressos esgotados, o que acontece frequentemente com a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e o Palácio de Versalhes, por exemplo.
Confira os passeios mais populares entre os turistas que visitam Paris e garanta a compra com pagamento em real, parcelado e sem IOF.
- Passeio de barco pelo Rio Sena
- Ônibus Big Bus Hop-on Hop-off
- Ingresso do 3º andar da Torre Eiffel
- Ingresso do 2º andar da Torre Eiffel
- Visita guiada + ingresso do Museu do Louvre
- Tour para o Palácio de Versalhes
- Ingresso da Disney Paris
- Ingresso do Arco do Triunfo
- Mirante do 2º andar da Torre Eiffel + Cruzeiro pelo Sena
- Tour por Paris + passeios de barco + ingresso da Torre Eiffel
Palácio de Versalhes
O que fazer em Paris
A Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o Palácio de Versalhes, a Catedral de Notre-Dame de Paris, a Ópera Garnier e o Jardim de Luxemburgo são apenas o início do roteiro para uma viagem incrível a Paris. Não falta o que fazer na capital da França e você sempre terá a sensação de que precisa voltar.
Impossível chegar a Paris e não querer ir direto à Torre Eiffel. Aproveite cada cenário da cidade para um lindo registro de um dos mais famosos monumentos do mundo. Vale ver a Torre Eiffel a partir do Champ de Mars, do Trocadero, da Ponte Alexander III, da Ponte de Bir Hakeim e da Rua de l’Université, entre outros. Sempre lembrando que ela fica ainda mais linda ao anoitecer!
Se você é do time que ama um belo cenário, ver Paris do alto é sempre um evento imperdível! Para isso, vale subir ao topo do Arco do Triunfo, do Panteão de Paris, das Galeries Lafayette, da Sacré Coeur - Basílica do Sagrado Coração e ainda da Torre Montparnasse, que tem um pôr do sol espetacular!
Museu d'Orsay
Para quem ama obras de arte e história, Paris reserva preciosidades, como o Museu d’Orsay, Museu Rodin, Pompidou, Museu do Quai Branly, Museu da Orangerie e ainda o Museu Nacional Picasso, entre muitos outros museus de Paris que merecem a sua visita.
Os viajantes que amam parques e jardins certamente ficarão encantados com a cidade. Há diversos parques belíssimos e todos valem o passeio, a começar pelo Jardim de Luxemburgo, o Jardim das Tulherias, o Jardim do Carrossel e a Praça des Voges. Para uma caminhada relaxante, vale conhecer também o Canal Saint-Martin.
Aliás, se o que você gosta mesmo é de caminhar, há regiões e ruas incríveis em Paris que são um convite para longos passeios. Experimente as regiões de Montmartre, Marais, o Quartier Latin e Saint-German-des-Près ou caminhe pela sempre elegante Avenida Champs Élysées, a Rua de Rivoli e todas as pontes e margens do Rio Sena.
Montmartre
Claro que em uma viagem a Paris não pode faltar um lindo café, um restaurante delicioso e alguns crepes inesquecíveis. Para quem curte viagens gastronômicas, vale conferir nosso post sobre onde comer em Paris, com dicas para economizar, afinal, ninguém quer gastar demais. Bem... Só vale gastar demais se for com algumas compras em Paris, não é mesmo?
Quer mais dicas para a sua viagem à capital francesa? Confira nosso post com tudo sobre o que fazer em Paris!
Ópera Garnier
Informações gerais de Paris
- País: França.
- Moeda: Euro €.
- Língua oficial: francês.
- População de Paris: 2.1 milhões de habitantes na cidade, sendo 12.2 milhões na região metropolitana.
- Fuso horário de Paris: GMT+1 (no horário de verão passa para GMT+2).
- Padrão de tomada: 220V (Volts) com dois pinos redondos (padrão europeu).
- DDI da França: +33.
- Visto: brasileiros não precisam de visto para visitar a França.
- Vacina: nenhuma vacina é obrigatória para brasileiros que visitam a França.
Quanto tempo ficar na capital da França
Essa é uma pergunta fácil… Quanto mais tempo, melhor! Brincadeiras à parte, vamos ser honestos e dizer que Paris é uma cidade inesgotável. Sabendo disso, fique o máximo que puder. Para conhecer os principais pontos turísticos, você precisa de, no mínimo, 5 dias inteiros na cidade. Para curtir com mais calma e reduzir a correria, uma viagem de 10 dias será perfeita. Agora, se você tem apenas um final de semana para ir a Paris, vá mesmo assim! A cidade vale cada minuto.
Boas-vindas a Paris!