Melhores Destinos
Irlanda

Dublin

Redação

Basta uma breve caminhada pelo centro de Dublin para entender os motivos pelos quais a capital da Irlanda é um destino turístico tão famoso. Uma metrópole culturalmente vibrante, com seu passado cheio de história, mas que não deixou de evoluir com o passar do tempo - sem deixar de lado, é claro, as tradições e o espírito jovial que conquista o visitante desde o primeiro momento.

Situada às margens do Rio Liffey, Dublin é uma das maiores e mais antigas cidades da Europa, uma capital onde o visitante vai encontrar mais de mil pubs - onde degusta-se a cerveja Guinness ao som de U2, a banda local de sucesso mundial -, elegantes construções georgianas, praças, parques, teatros e prédios importantíssimos, a exemplo do Trinity College, que abriga o Livro de Kells, entre uma série de outros pontos interessantes.

Embora seja um destino turístico com infindáveis opções, tanto durante o dia quanto à noite, é preciso lembrar que Dublin está muito próxima de atrações sensacionais e que merecem destaque. Lugares incríveis, como as Falésias de Moher, que ficam a pouco mais de duas horas da cidade (de carro), ou mesmo a cidade de Belfast, na Irlanda do Norte - outro destino completo e que está a pouco mais de duas horas (de trem).

Dublin - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Dublin. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Zanzibar Locke 9.2 Ver preços
Holiday Inn Express Dublin City Centre, an IHG Hotel 8.5 Ver preços
The Fleet 8.4 Ver preços
Clayton Hotel Burlington Road 8.3 Ver preços
Maldron Hotel Parnell Square 8.3 Ver preços
Riu Plaza The Gresham Dublin 8.3 Ver preços
Maldron Hotel Kevin Street 8.2 Ver preços
Marlin Hotel Stephens Green 8.2 Ver preços
The Hendrick Smithfield 7.9 Ver preços
Clayton Hotel Cardiff Lane 7.7 Ver preços
Pesquisar passagens aéreas

"Ilha da Irlanda"

O ritmo das ruas do centro de Dublin é frenético, o trânsito, um pouco congestionado - algo comum em cidades grandes, nos dias de hoje -, porém a capital da Irlanda é um lugar fácil de se locomover, simplesmente deliciosa para passeios a pé, e conta com um sistema de transporte público eficiente.

Lá, a moeda oficial é o Euro (), diferentemente de Belfast e de toda a Irlanda do Norte, onde a moeda utilizada é a Libra (£). Além disso, a ilha da Irlanda - que engloba a República da Irlanda e a Irlanda do Norte - tem dois idiomas oficiais: o irlandês (gaélico), a primeira língua, ensinada nas escolas até hoje; e o inglês, que torna a vida dos visitantes muito mais fácil.

Em Dublin você encontrará pessoas simpáticas e muito solícitas com o turista, incluindo uma enorme quantidade de brasileiros, que estão lá a passeio ou vivendo no país. A seguir, o MD apresenta as melhores sugestões de programas na capital irlandesa e arredores, um destino turístico incrível para onde você vai querer voltar mais vezes.

Vamos nessa?

Texto: Gisela Cabral  

Em passeios em Dublin que os turistas mais procuram:

Excursão aos penhascos de Moher

Excursão a Belfast, Calçada dos Gigantes e Castelo de Dunluce

Passeio de barco por Dublin

Ônibus do chá da tarde

Pub Crawl pelo Temple Bar

Excursão à Calçada do Gigante, Castelo de Dunluce e Belfast

Free tour por Dublin