Estados Unidos

Viajar aos Estados Unidos oferece um mundo de possibilidades. O país tem proporções continentais e destinos muito variados, que abrigam parques nacionais lindos, cidades com atrações históricas, maravilhosos museus, destinos com construções grandiosas e outros com montanhas a perder de vista. Das belezas geladas do Alasca às praias animadas de Miami, o país reserva as mais diversas experiências. 

São 50 estados e um distrito federal no país, que é Washington, a capital dos Estados Unidos. Sua população total ultrapassa os 320 milhões de habitantes e tem como cidade mais populosa Nova York, na costa leste, com mais de 20 milhões de habitantes em sua região metropolitana. 

Os Estados Unidos são um país de economia forte e é considerado um dos países que mais recebe turistas no mundo! Sua história é marcada pela colonização, pela mistura de culturas, por abrigar povos de diferentes origens e partes do mundo. Plural, assim como suas paisagens, é um lugar cheio de diversidade, modernidade e cenários encatadores, muitos deles retratados nos filmes de Hollywood, potência da indústria cinematográfica.

Frequentemente procurada pelos brasileiros, é o local escolhido para a primeira viagem ao exterior e não é para menos! Há muitos voos para os Estados Unidos saindo do Brasil, a partir de várias cidades brasileiras. São também muitas experiências enriquecedoras que o lugar é capaz de oferecer, além de excelente oferta de produtos com ótimos preços, o que aguça ainda mais a vontade de viajar!

 

Principais destinos nos Estados Unidos

Para quem procura parques de diversões, nenhum lugar no mundo baterá a quantidade de atrações de Orlando, com seus parques da Disney e Universal, mas se a ideia é pegar uma praia, pode ser uma boa ir para Miami — ambos são destinos já bastante conhecidos entre os brasileiros. A já comentada Nova York é outra cidade que se destaca pela pluralidade de atrações, parques, lojas, museus e restaurantes — é um lugar para ninguém botar defeito! Ainda na costa leste do país, destacam-se cidades como Washington, a capital estadunidense que tem ótimos museus, Boston, e na área centro-oeste está Chicago, que tem um inverno rigoroso.

Na costa oeste do país, destacam-se como São Francisco e Los Angeles, ambas no estado da Califórnia, conhecida por seu ritmo mais leve e pelas paisagens exuberantes junto ao mar. Para quem gosta de jogos, shows e vida noturna, o lugar a conhecer ao menos uma vez e se divertir muito é Las Vegas, que com suas luzes piscantes, cassinos e festas, conquista mesmo os mais céticos!

 

Quando ir aos Estados Unidos

Essa é uma pergunta que não tem resposta definitiva. O país é enorme, tem diferentes climas e, portanto, uma melhor época para visitar cada região. Além disso, em alguns lugares as estações são bem definidas, faz bastante frio no inverno e bastante calor no verão, então cada época do ano oferecerá uma experiência diferente. 

Uma informação importante e essencial para ter em mente é que as estações nos Estados Unidos são o inverso do Brasil, já que o país está no hemisfério Norte. Ou seja, quando é verão no Brasil, é inverno nos Estados Unidos e vice versa. Sendo assim, em boa parte das cidades estadunidenses, você encontrará calor ao viajar em meses como junho, julho e agosto, e frio viajando em dezembro, janeiro e fevereiro. 

É importante avaliar o clima da cidade que você deseja visitar para entender quando ir a esse lugar. Na Flórida, por exemplo, onde ficam Orlando e Miami, faz muito calor ao longo do ano e não faz muito frio, mesmo no inverno. Já em Nova York, faz bastate frio e neva no inverno.