Ilha Grande

Ilha de Cataguases e Ilha do Peregrino

0 avaliação
0% recomendam
0

As duas pequenas porções de vegetação são ligadas por uma estreita e paradisíaca faixa de areia. A Ilha de Cataguases é capaz de encantar a todos os amantes de praias. Com águas rasas e transparentes, é o lugar ideal para relaxar durante o passeio de barco.  

A vegetação esconde até algumas pitangueiras, que recheiam o chão de frutas vermelhas e maduras. Pelo meio do verde, é possível alcançar outros lados da ilha, onde o mar se mantém colorido e calmo. São tantas belas paisagens e cantinhos a serem percorridos que é difícil acreditar que a Cataguases é tão pequenina. Você conseguirá dar toda a volta na ilha em 15 minutos e poderá curtir a areia incrivelmente branca a fina, com vista para o mar da Baía de Ilha Grande e para a vizinha Ilha do Peregrino. Para ver a ilha mais vazia, o ideal é fugir dos passeios de escuna e dos finais de semana, quando a Cataguases está quase sempre lotada de visitantes.  

Ilha Cataguases faz parte dos roteiros Ilhas Paradisíacas e Ilhas de Angra, comuns nas agências de turismo da Ilha Grande e de Angra dos Reis. Ela está próxima à Ilha da Gipóia, também visita comum nos dois roteiros. O valor do passeio varia entre escunas e lanchas. A escuna, por pessoa, custa a partir de R$ 30, enquanto o roteiro de lancha tem custo a partir de R$ 120. O tempo médio do passeio é de 6h, com uma hora de parada em cada ilha ou praia. Também é comum uma parada para almoço, em restaurante escolhido pela empresa do passeio.  

 

Ia. de Cataguas, Angra dos Reis - RJ

Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas Ilha-de-cataguas
Avalie Ilha de Cataguases e Ilha do Peregrino