Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes

O passeio até a Ilha Victoria e o Bosque de Arrayanes é uma boa atividade para quem vai ficar uns dias a mais em Bariloche. É um passeio de barco de meio dia pelo belo lago Nahuel Huapi, com duas paradas para caminhada em meio à natureza. 

Dependendo do passeio que você contratar, a agência te busca no hotel e leva de van até o Puerto Pañuelo, na península de Llao Llao, de onde parte o barco. A primeira parada costuma ser na Ilha Victoria, onde o povo todo desce para fazer uma trilha de uma hora, nada que exija demais do nosso shape. Lá dá para admirar a flora autóctone e o voo de aves, como os corvos-marinhos imperiais.

Depois, os turistas retornam ao catamarã até chegar à península de Quetrihué, onde está localizado o famoso Bosque de Arrayanes, no Parque Nacional Los Arrayanes. Tem uma lenda de que esse lugar inspirou o Walt Disney a criar a floresta do Bambi. Se é verdade, são outros quinhentos, mas é massa comparar os cenários.

A caminhada é curtinha, feita por uma trilha de 800 metros, praticamente toda sobre plataformas de madeira. O grupo não tem muito tempo para ficar por lá, mas já dá para apreciar a beleza desse lugar e do seu protagonista, essa árvore de tronco cor canela que parece pintada a mão.

Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes

O Arrayane não é uma árvore exclusiva desse lugar, mas acontece que ali elas cresceram muito mais do que o comum. Se normalmente elas têm de três a cinco metros, praticamente um arbusto, ali alcançam até 20 metros. Tem vegetais de mais de 500 anos!

Os Arrayanes normalmente crescem em lugares muito úmidos, tanto que o tronco parece mais alaranjado depois da chuva. Tem manchinhas brancas, originadas pela queda da sua casca, e as folhas estão sempre verdinhas. O bosque também está cheio de outras árvores patagônicas, como os coihue e ciprestes de cordilheira.

Ao final do percurso, ainda tem essa simpática casa de chá, onde você pode se esquentar com um chocolate quente, provar tortas e alfajores com doces típicos da Patagônia.

Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes

Não espere nada muito emocionante, tá? É um passeio tranquilo para contemplar a natureza e suas pequenas belezas. Uma das coisas que mais chama atenção é a cor da água do lago junto ao trapiche do Bosque de Arrayanes, olha que coisa linda:

Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes

Você pode comprar esse passeio por meio de agências locais ou no site da Civitatis. Um outro passeio de barco belíssimo que você pode considerar é o Puerto Blest com Cascata Los Cántaros.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - essa semana com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Bariloche

Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes

San Carlos de Bariloche