Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Lagoa Azul

Em meio a um pequeno arquipélago, a Lagoa Azul encanta pelo tom da água. A piscina natural se assemelha às cores do Caribe e transforma o local em um dos prediletos dos visitantes para mergulho de snorkeling ou simplesmente para curtir um banho de mar. O passeio é um dos mais comuns para quem visita a Ilha Grande. Certamente um roteiro imperdível, especialmente se unido à Lagoa Verde 

As ilhas que formam a barreira de proteção para a Lagoa Azul são a Ilha do Macaco, Ilha Comprida e a Ilha Redonda, fechando o local com a própria Ilha Grande. A maneira mais comum de conhecer o local é em passeio de lancha ou escuna, mas o local também pode ser acessado pela trilha T3.   

Lagoa Azul faz parte dos roteiros Meia Volta à Ilha, Lagoa Azul e Ilhas de Angra, comuns nas agências de turismo da Ilha GrandeO valor do passeio varia entre roteiros de escuna (a partir de R$ 50) e lancha (a partir de R$ 100). O tempo médio do passeio (que inclui outras paradas) é de 6h, com uma hora de parada em cada ilha ou praia. É comum também uma parada para almoço, em restaurante escolhido pela empresa do passeio.  

Outras praias interessantes para visitar próximas à Lagoa Azul são: Freguesia de Santana, Praia da Baleia, Praia de Japariz, Freguesia Sul e Norte, Praia do Bananal e Grumixama. 


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Ilha Grande

Lagoa Azul

Ilha Grande
Angra dos Reis