Lagoa Verde
A piscina natural formada entre a Ilha Grande e a Ilha da Longa recebe o nome de Lagoa Verde. Com águas rasas e transparentes, muitos corais e peixes, a Lagoa Verde é um dos pontos prediletos dos turistas para prática de snorkeling. É possível ter uma visibilidade impressionante mesmo com o tempo nublado, o que favorece o mergulho.
A Lagoa Verde faz parte dos roteiros Meia Volta à Ilha, Volta à Ilha (nem sempre) e Gruta do Acaiá (só acontece em determinadas temporadas do ano, quando a gruta pode ser visitada). Todos os roteiros são comuns nas agências de turismo da Ilha Grande. O valor do passeio varia entre roteiros de escuna (a partir de R$ 50) e lancha (a partir de R$ 100). O tempo médio do passeio é de 6h, com uma hora de parada em cada ilha ou praia. É comum também uma parada para almoço, em restaurante escolhido pela empresa do passeio. Os barcos e lanchas costumam oferecer máscara, snorkel e espaguetes para quem deseja mergulhar e nadar.
A Lagoa Verde também pode ser acessada por via terrestre. A trilha pelo continente que leva até ela é a T6. O trajeto parte do Sítio Forte ou de Araçatiba. O acesso para a trilha secundária que leva à Lagoa Verde estará no canto da Praia da Longa, bem no meio do percurso da T6. Não recomendamos que esse trajeto seja feito a pé para quem está hospedado na Vila do Abraão; ele é ótimo, entretanto, para quem está em Araçatiba, localidade mais próxima à Lagoa Verde.
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Ilha Grande
Lagoa Verde
Ilha GrandeAngra dos Reis