Curitiba

Memorial Ucraniano

0 avaliação
0% recomendam
0

Parte do Parque Tingui, o Memorial Ucraniano foi construído em homenagem ao centenário da imigração Ucraniana em Curitiba. Era o ano de 1891 quando oito famílias vindas da Ucrânia chegaram à cidade e deram início ao processo de imigração que levou mais de 45 mil moradores daquele país à Curitiba.

O memorial é composto de várias casas construídas em estilo bizantino, arquitetura típica da Ucrânia, com destaque para a réplica da Igreja de São Miguel, originalmente construída na Serra do Tigre. Além dela, é possível visitar no local uma pequena exposição de pêssankas, os ovos coloridos pintados à mão e característicos da cultura ucraniana. Na área externa, uma grande escultura faz referência a essa tradição.

O espaço é cercado de muito verde, com árvores que formam um bosque digno de contos de fadas. É um excelente ponto para piqueniques ou simplesmente relaxar em meio à natureza. Ao longo do ano, acontecem festas típicas da Ucrânia nos espaços do memorial, onde também há a venda de artesanatos e uma lanchonete oferece bens básicos de consumo para os visitantes.  

R. Dr. Mbá de Ferrante, 1116, Curitiba - PR - CEP: 82030-560
+55 41 3240-1103
De terça a domingo, de 10h a 18h.

Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano Memorial-ucraniano
Avalie Memorial Ucraniano