Melhores Destinos
Florianópolis
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Mercado Público de Florianópolis

O Mercado Público de Florianópolis é um lugar para quem quer comprar todo tipo de produto — todo tipo mesmo! Por lá você encontra quiosques que vendem peixes, frutos do mar, carnes, especiarias, frutas e vários restaurantes e bares, que são uma boa opção para quem procura por um lugar para almoçar ou para um happy hour.  

O local onde hoje fica o edifício era um espaço que mercadores e pescadores vendiam seus produtos ao ar livre. Com a notícia de que o Imperador Dom Pedro I visitaria a cidade, os comerciantes foram removidos do local e em meados do século XIX foi construída uma estrutura, que posteriormente foi ampliada e se tornou o edifício que hoje conhecemos. 

O bonito edifício se tornou um ponto turístico no coração da cidade, mas também é visitado por moradores que desejam comprar alguns produtos frescos. O mercado é uma excelente pedida para um almoço ou uma confraternização entre amigos — há vários bares no lugar, grande quantidade de mesas disponíveis e cardápios variados. É uma ótima opção para tomar uma bebida e petiscar! A dica para quem gosta de bolinho de bacalhau e pastel de camarão é visitar o Box 32, ideal para experimentar esses quitutes. 

No site do Mercado Público de Florianópolis, você encontrará informações específicas do local, assim como seu horário de funcionamento.


Mercado Público de Florianópolis

R. Conselheiro Mafra
Centro
Florianópolis