Capitólio

Mirante dos Cânions de Capitólio

0 avaliação
0% recomendam
0

O Mirante dos Cânions de Capitólio é a imagem mais famosa entre todas as atrações da região. Também conhecido como Mirante dos Cânions de Furnas, o lugar permite ver do topo dos grandes paredões rochosos o imenso Lago de Furnas. A represa se tornou o “mar de Minas Gerais” e atrai milhares de turistas em busca de ótimos dias de passeio e mergulho. Para curtir o Lago de Furnas, vale fazer o passeio de lancha ou chalada, mas para vê-lo bem do alto e fotografar o cenário emoldurado pelos cânions o melhor é fazer uma visita ao mirante.

Localizado à margem da rodovia MG-050 e com fácil acesso, o Mirante dos Cânions de Capitólio é o passeio ideal para quem busca beleza sem muito esforço. Os carros estacionam bem próximos à entrada e a caminhada até os principais pontos do mirante é bem curta. Ótimo para aquela linda foto! Aproveite todos os ângulos e não deixe de conhecer cada ponto acessível da atração. Além dos três locais abertos para observação, quem visita o mirante terá acesso também a uma gostosa queda d’água que permite um bom banho ao final do passeio. 

O local onde está o Mirante dos Cânions, antes aberto e sem cobrança de ingresso, hoje é controlado pelos proprietários da área, que pretendem construir um grande complexo hoteleiro e de entretenimento, com foco no turismo de natureza. Com isso, a atração agora é paga e está recebendo melhorias nas trilhas. Há previsão de abertura de novos pontos para observação da paisagem, entre eles o Mirante Escondido, que oferece vista frontal para as duas lindas cachoeiras dos cânions. O novo mirante é lindo e estivemos lá em companhia dos funcionários do local.

O passeio ao Mirante dos Cânions é rápido e o ideal é aliá-lo a outras atrações nos arredores. Há diversas cachoeiras nas proximidades e nem será preciso se deslocar muito para passar o dia inteiro se divertindo. Vale dizer que o mirante está localizado à margem da MG-050 e há poucas vagas disponíveis para estacionamento. Em dias muito movimentados, os carros e os ônibus de turismo costumam usar o acostamento, o que torna o acesso perigoso. Fique atento para não passar aperto. Para escapar do grande fluxo de turistas, o ideal é fazer o passeio em dias menos movimentados e fora de feriados. Ah! E procure ir ao local na parte da manhã para uma foto com bastante sol no mirante.

O custo da visita ao Mirante do Cânion de Capitólio é de R$ 20 por pessoa. O local aceita pagamento com cartão e dinheiro.

Rodovia MG-050, km 314 / Km 315, Capitólio - MG

Avalie Mirante dos Cânions de Capitólio