Restaurante especializado em comida holandesa, o Moeders (Mães, na tradução literal), serve uma comida com gostinho caseiro em um ambiente aconchegante, com cara de "casa" mesmo. Imagens de mães em todas as paredes deixam o restaurante ainda mais descontraído, inclusive, você pode levar uma foto da sua para o local.
O Moeders serve pratos da culinária internacional, porém os destaques vão para a holandesa, como o Hotchpotch - uma releitura do famoso Stamppot, purê de batatas e outros vegetais servido com a salsicha da Hema (tradicional loja de departamentos da Holanda), além de almôndegas e bacon.
Uma versão vegetariana do mesmo prato, com queijo no lugar da salsicha, também está disponível. O Moeders fica aberto de segunda a domingo, das 17h à 1h. O menu composto por três pratos custa a partir de €26,50 e a principal dica é fazer reservas por telefone ou por meio do site, pois o restaurante costuma ser cheio.
O clima com as fotos das mães; o atendimento; o chopp Heineken; as mesinhas na rua para aproveitar o "fim de tarde" que vai até as 21h da noite no verão.
Culpa minha: não fiz reserva e tive que esperar nas mesinhas de fora até as 21h pois o restaurante realmente fica cheio!
Segui a dica do blog Ducs e fui jantar no Moeders. Foi uma noite deliciosa, comi um ensopadinho de carne e meu marido uma salsicha com um purê de batatas com mais um vegetal (o purê era verde e uma delícia!!).
Cuidado para não se enganar no endereço: tem a Rozengracht e a Rozenstraat muito próximas uma da outra: fomos na errada (uma rua pequena - a straat) e quase desistimos do programa!