Museu do bonde elétrico (Electrische Museumtramlijn)

0 avaliação
0% recomendam
0

Com linhas que cobrem as principais áreas turísticas de Amsterdã, os bondinhos elétricos são o meio de transporte preferido dos que visitam a cidade. Mas se você é daqueles que têm vontade de conhecer mais sobre o assunto e também dar uma voltinha em um tram antigo, a dica é o museu criado por apaixonados por este meio de transporte, em 1975.

A ideia do local surgiu quando fanáticos por trams decidiram reformar veículos feitos em 1910 e 1960 oriundos de Amsterdã, Roterdã, Haia, Viena, Praga, entre outras localidades. O intuito era mostrar ao público como funcionava este sistema de transporte antigamente.

Voltinha no tram

Aos domingos, é possível pegar uma carona nestes trams revitalizados, em um passeio por Amsterdam e Amstelveen. O passeio "vintage" ocorre entre abril e o último domingo de outubro, das 11h às 17h (saindo da Haarlemmermeerstation).

As partidas acontecem a cada 30 minutos, de manhã, final da tarde, e a cada 20 minutos, no restante do dia. O bilhete de ida e volta custa € 5. Mais informações aqui;

Amstelveenseweg 264, Amesterdão - CEP: 1075 XV
http://www.museumtramlijn.org

Museu-do-bonde-eletrico-electrische-museumtramlijn Museu-do-bonde-eletrico-electrische-museumtramlijn Museu-do-bonde-eletrico-electrische-museumtramlijn Museu-do-bonde-eletrico-electrische-museumtramlijn Museu-do-bonde-eletrico-electrische-museumtramlijn