Museu do Prado

0 avaliação
0% recomendam
0

O Museu do Prado é o mais importante dos museus de Madri e um grande orgulho para a cidade. Seu acervo possui mais de 15 mil objetos de arte e guarda obras de autores espanhois, flamencos e italianos como Goya, Tiziano, Velázquez, além do grego El Greco. Uma das maiores atrações do local é o quadro "As Meninas", de Velázquez, um marco no meio artístico e uma das maiores obras de arte espanhola.

A construção do atual museu foi ordenada pelo Rei espanhol Carlos III e projetada pelo arquiteto Juan de Villanueva em 1975, para servir como Gabinete de Ciências Naturais. O imponente edifício levou décadas para ser finalizado e foi aberto em 1819. Posteriormente o local se tornou o Real Museu de Pintura e anos mais tarde, o Museu do Prado, como conhecemos hoje.

Sua história, que hoje já tem mais de 200 anos, iniciou-se com obras colecionadas por monarcas do século XVI e XVII e ao longo de todo esse tempo manteve a missão de conservar e expor obras de arte, principalmente vinculadas à história da Espanha. A edificação é grande, imponente, tem belos detalhes em sua decoração interna e salas adornadas. 

Em 2019 o Museu do Prado recebeu mais de 3,2 milhões de visitantes e sua coleção abriga áreas destinadas à pintura espanhola, pintura francesa, pintura alemã, pintura flamenca, esculturas, além de exposições sazonais. 

Entre as principais obras do Museu do Prado para admirar estão: As meninas, de Velázquez; A Maja Nua, de Goya; El Lavatorio, de Tintoretto; La Anunciación, de El Greco; Adoração dos Pastores, de El Greco e Carlos Quinto na batalha de Mühlberg, de Tiziano. 

Entrada: O ingresso tradicional custa 15‎‎€. Também é posível fazer visitas com guia
Horário gratuito do Museu do Prado: segunda a sábado, de 18h às 20h / domigos e feriados, de 17h às 19h. Geralmente forma-se uma fila na porta para a entrada no horário gratuito, principalmente durante o verão, então chegue ANTES do horário gratuito. 

Horário de abertura: de segunda à sábado, de 10h às 20h. Domingos e feriados: 10h às 19h. 

Calle Ruiz de Alarcón 23, Madri
http://https://www.museodelprado.es/

Museu-do-prado
Avalie Museu do Prado