Museu Nacional de Angkor
O Museu Nacional de Angkor é o lugar ideal para quem deseja conhecer a história do Império Khmer em detalhes - a civilização que dominou grande parte do Sudeste Asiático entre os séculos IX e XV d.C. O acervo do local é composto por uma grande quantidade de objetos, todos expostos em galerias interativas, o que faz da atração um excelente complemento à visita aos Templos de Angkor.
Confira aqui os 5 hotéis em Siem Reap mais reservados por nossos leitores:
Em uma das primeiras salas do local, por exemplo, estão expostas mil estátuas de Budas, raridades que sobreviveram ao tempo, feitas dos mais diversos materiais. Já em galerias como a "C", o visitante vai conhecer toda a história dos grandes reis do império, enquanto a "D" e a "E" são dedicadas, respectivamente, ao Angkor Wat ("O Céu na Terra") e ao Angkor Thom, a última capital do império Khmer.
De 1º de maio a 30 de setembro, o museu nacional abre das 8h30 às 18h; já de 1º de outubro a 30 de abril, a visitação ocorre das 8h30 às 18h30. O ingresso custa 15 USD e pode ser adquirido na bilheteria do próprio local, nas recepções de vários hotéis de Siem Reap (que, em geral, oferecem transporte gratuito até o local) ou com antecedência, por meio do website do museu.
Confira aqui as 7 atividades preferidas dos turistas em Siem Reap:
Museu Nacional de Angkor
Charles De GaulleSiĕmréab
Redação