Noite de Belém

A noite de Belém traz um refresco para os turistas que passam o dia sob o sol escaldante. Exatamente por esse motivo é um excelente momento para curtir a cidade. Aproveite o clima mais ameno para experimentar alguns restaurantes, bares e baladas em Belém. Apesar de a cidade não ter uma ampla oferta de entretenimento noturno, as opções por lá são capazes de agradar a todos os estilos de viajantes.

Se você faz a linha que gosta de comer e beber bem, mas não abre mão de um lindo visual e ambiente agradável, a Estação das Docas é o seu lugar. Por lá será fácil escolher entre diversas opções de bares e restaurantes e ainda aproveitar um dos mais gostosos espaços de entretenimento da cidade. O destaque para quem está focado em uma boa cerveja é a Amazon Beer, principal produtora de cervejas artesanais de Belém e com sabores inusitados à base de frutos amazônicos.

Para quem busca lugares bem animados e com grandes festas, em Belém há boas pedidas. Espaços como o Insano Marina Club, o La Musique, o Açaí Biruta Tropical, a Villa Aurora e o Mormaço Bar e Restaurante reúnem centenas de pessoas para shows e festas de estilos que vão do forró ao funk, passando pelo pagode, sertanejo, brega e tudo mais que animar o público. Vale dizer que o Açaí Biruta, o Insano e o Mormaço estão à beira da Baía do Guajará e contam ainda com um lindo visual. Com uma pegada mais alternativa e voltado para o regionalismo, o Apoena Espaço Cultural vai agradar em cheio a quem busca os tradicionais ritmos brasileiros e também do Pará, como o carimbó.

Quem não fizer questão de um ambiente turístico e estiver em busca de um bar com jeitão de pub, focado nos bons e velhos clássicos do rock, blues e outros gêneros musicais na linha, o Studio Pub, o Black Dog English Pub e o Iron Pub serão ótimas pedidas. Com pegada mais pop, o Roxy Bar vai agradar aos turistas que desejam um ambiente animado, drinks e um menu caprichado de comidas.

Vale dizer que Belém não é uma cidade segura para caminhar à noite em regiões mais isoladas. Caso esteja hospedado em uma rua com pouco movimento e vá a um bar ou a um restaurante afastado, prefira sempre ir de táxi ou Uber até o seu destino. No mais, é só curtir e relaxar!

Tudo que você precisa saber sobre Belém!

Esse texto sobre Noite de Belém faz parte do guia de Belém no Melhores Destinos

Comentários para Noite de Belém

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.