Belém
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Pontos turísticos de Belém

Belém, capital do estado do Pará, é uma ótima pedida para quem busca um destino para passar o final de semana ou um feriado prolongado. A proximidade entre os principais pontos turísticos de Belém facilita bastante a vida do viajante e não serão necessários muitos dias para conhecer as principais atrações. Com um pouco mais de tempo, será possível ir além do básico e investir em roteiros mais distantes, porém com dois ou três dias você já terá a sensação de ter visto bastante coisa em Belém.

Oportunidade! Seguro-viagem com até 75% de desconto!

Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com até 75% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!

Muitos dos principais pontos turísticos de Belém estão concentrados na região do Centro Histórico, composta pelos bairros Campina e Cidade Velha. Em um dia ou dois de passeio você poderá fazer um roteiro com visitas ao Theatro da Paz (faça o tour guiado); à Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, onde está a imagem da Santa que deu origem ao Círio de Nazaré; ao Mercado Ver-o-Peso, com passagem pelo Mercado da Carne, a Praça do Relógio e a Pedra do Peixe; e também o Forte do Presépio e todo o Complexo Feliz Lusitânia, que conta com a Catedral Metropolitana de Belém, a Casa das Onze Janelas e o Museu de Arte Sacra. Se sobrar um tempinho, vale fazer o tour de barco pela Baía do Guajará e o Rio Guamá. Durante o pôr do sol o trajeto é ainda mais bonito! E como o barco ancora na Estação das Docas, aproveite para já emendar com o happy hour ou um bom jantar em um dos mais lindos espaços de entretenimento da cidade. Se quiser um lugar mais tranquilo para ver o entardecer, experimente o Complexo Turístico Ver-o-Rio.

Com um pouco mais de tempo em Belém, não deixe de investir nos lindos espaços verdes da cidade. O Mangal das Garças é um dos parques mais procurados pelos turistas e casa bem com o roteiro do Centro Histórico. Outras boas pedidas em Belém para quem deseja maior contato com a natureza são o Bosque Rodrigues Alves, o Museu Paraense Emílio Goeldi, o Parque da Residência e o Parque Estadual do Utinga. Se a vontade for de um ambiente mais amazônico e com vegetação de floresta, pegue um barco e atravesse a Baía do Guajará até a Ilha do Combu, onde deliciosos restaurantes esperam os turistas em meio ao intenso verde da natureza do Pará.

Os turistas que gostam de investir em roteiros menos comuns e planejam ficar mais dias em Belém poderão aproveitar para ir à praia. A região mais próxima da cidade para curtir um bom banho é a Ilha do Mosqueiro, que funciona como refúgio em dias de calor intenso e oferece praias à beira-rio. Pra quem tem mais disposição, vale viajar até as praias de mar de Salinópolis ou Algodoal, duas regiões consideradas balneários pelos paraenses.

Uma viagem a Belém é intensa e cheia de novidades. Aproveite os dias para conhecer os principais pontos turísticos e também para experimentar as excelentes comidas típicas do Pará. Está com viagem marcada para a capital paraense? Veja mais detalhes sobre o que fazer em Belém.

As 7 atividades preferidas dos turistas em Belém

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Belém