Mercado Ver-o-Peso

0 avaliação
0% recomendam
0

Síntese dos sabores e cultura paraense desde 1625, o Mercado Ver-o-Peso é uma intensa experiência para os turistas que estão em Belém. Um dos maiores mercados a céu aberto do mundo, com 25 mil m² de área, o Ver-o-Peso tem variedade de produtos que impressiona, porém o que mais atrai a atenção dos visitantes é a quantidade de novidades (aos olhos de quem chega de fora) possível de se encontrar por lá.

O Mercado Ver-o-Peso é verdadeiro e, de fato, frequentado pelos moradores de Belém. Não é um mercado preparado para impressionar os turistas, muito pelo contrário. É um mercado real, onde cheiros e sabores se misturam à confusão da venda de todo tipo de iguaria e produto. No Ver-o-Peso, é possível encontrar desde o autêntico açaí paraense aos mais incríveis peixes amazônicos, sem falar da imensidão de produtos regionais como farinhas (a de Bragança é uma das melhores do mundo), os fartos camarões, cestarias, artesanatos, sementes de árvores e frutas típicas e, como não poderia ser diferente, muita castanha! Aliás, o Ver-o-Peso proporciona aos visitantes a deliciosa experiência de experimentar castanhas do Pará fresquinhas, sem serem torradas, coisa rara de ser ver em outras regiões do Brasil.

Dividido por seções, cada pedacinho do Ver-o-Peso vende um determinado tipo de produto. O ideal é ir com bastante tempo para ter a oportunidade de ver de tudo um pouco e ainda pechinchar por melhores preços. Uma seção em especial costuma agradar e divertir bastante os turistas. O local onde estão as mulheres produtoras de receitas para todos os males da vida, desde os males do amor até os mais graves males de saúde, rende boas risadas e ótimas conversas. Uma figura emblemática, a Beth Cheirosinha, já se tornou folclórica entre os turistas e dá um show de simpatia ao apresentar suas mandingas para a cura de todas as dores. Ao passar por lá, não deixe de levar um pote de água de cheiro e aproveite o passeio para receber a benção de uma das benzedeiras locais.

Além dos produtos disponíveis para compra, uma deliciosa experiência no Ver-o-Peso é sentar-se à mesa nos restaurantes populares para degustar alguns pratos regionais e também os sucos com as frutas típicas do Pará. Vale comer o pato no tucupi, saborear o peixe frito com açaí paraense, experimentar o jambu (não deixe de beber a cachaça e o licor) e enfrentar a maniçoba, conhecida como a feijoada paraense e feita com a maniva (folha da mandioca brava). Os sabores, nada comuns para quem é de outras regiões, podem causar estranhamento à primeira vista, mas, acredite, basta repetir para começar a se deliciar. Para quem não é adepto de grandes extravagâncias culinárias, uma boa pedida é experimentar os sucos com frutas da região, como o cupuaçu, bacuri, graviola, taperebá, murici e, claro, o açaí. Para viver o Ver-o-Peso, é preciso degustá-lo. Aproveite!

Av. Boulevard Castilhos França, S/N, Comércio, Belém - PA - CEP: 66053-070
http://https://ver-o-peso.com/

Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso Mercado-ver-o-peso
Avalie Mercado Ver-o-Peso