Compras em Belém

Uma visita a Belém não estará completa sem que você volte com a mala um pouquinho mais cheia. Será difícil resistir às compras diante de tantos produtos regionais deliciosos e difíceis de encontrar em outras regiões do país. Sem contar que, em Belém, muitos produtos típicos terão preços bem mais camaradas! Sendo assim, deixe um espaço na bagagem para investir nas compras.

Para começar a tarefa de encher a mala com deliciosos produtos amazônicos, vá ao Mercado Ver-o-Peso. O espaço é a maior feira livre de Belém e oferece uma variedade inacreditável de produtos típicos, tanto alimentícios quanto artesanais. Por lá você encontrará de tudo! O mercado é frequentado também pelos moradores, o que faz com que os preços não sejam abusivos. Comprar no Ver-o-Peso é uma experiência que vale ser vivida em Belém. 

São diversos os produtos regionais que fazem sucesso entre os turistas que visitam Belém, mas a castanha do Pará certamente está entre os campeões. No Ver-o-Peso, será fácil encontrar a castanha nas mais diferentes formas: torrada, caramelada, com gergelim, moída, em formato de farinha e, claro, fresquinha! Aproveite os vendedores que quebram o ouriço da castanha na hora e experimente o sabor maravilhoso que ela tem pura.

Quem também faz sucesso entre os visitantes são as frutas da Amazônia, especialmente o açaí. Na feira, vale comprar a polpa pura e congelada para preparar em casa e também algumas mudas e sementes da palmeira para tentar plantar. Aliás, polpa, semente e muda no Ver-o-Peso é o que mais tem. Aproveite para fazer um estoque e tentar levar o sabor do Pará para a sua mesa em casa e também para plantar no seu jardim.

Para quem é apaixonado por diferentes culinárias, as compras no Pará irão render um bocado! Jambu, tucupi, maravilhosos camarões, peixes amazônicos e as deliciosas farinhas paraenses irão transformar os seus pratos. Aproveite que no mercado também vendem isopor e garanta um bom estoque!

O Pará tem uma riquíssima oferta de produtos artesanais, especialmente os ligados à cultura indígena, tapajônica e marajoara. Leve algumas peças para dar um toque especial à sua casa e ao seu dia. O mercado Ver-o-Peso é um bom ponto de partida para essas compras. Lá será fácil encontrar cerâmicas típicas do Marajó, objetos de palha, artesanatos indígenas, os cheiros do Pará e muito mais! Se a sua busca for especificamente por cerâmicas do Marajó, vale também ir até a orla de Icoaraci, onde há diversos ceramistas e a oferta de peças é bem grande. Por lá, comece pela Feira de Artesanato do Paracuri.

Se você está em Belém e procura por produtos mais comuns, bons shoppings na cidade para compras são o Boulevard Shopping Belém e o Shopping Pátio Belém. Para produtos mais populares e baratos, a região comercial nos arredores do Mercado Ver-o-Peso será uma boa pedida.

Tudo que você precisa saber sobre Belém!

Esse texto sobre Compras em Belém faz parte do guia de Belém no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Belém

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.