Ilha do Mosqueiro

0 avaliação
0% recomendam
0

A Ilha do Mosqueiro é um dos redutos favoritos dos moradores de Belém para aplacar o calor e pegar uma praia. Sim! A Ilha do Mosqueiro é repleta de praias convidativas a um bom dia de descanso e muito refresco, formando um delicioso balneário para os moradores de Belém. Não estamos, entretanto, falando de praias à beira-mar, mas sim de muita água doce à beira da Baía de Marajó. É uma boa pedida para quem quer sair do calor da cidade e ter uma folguinha com clima de praia, mesmo longe do litoral.

Na Ilha do Mosqueiro, há mais de vinte praias entre faixas de areia à beira-rio e igarapés. Uma boa pedida para relaxar, tomar um bom banho e ainda saborear a culinária paraense é a Praia do Paraíso, no extremo norte da ilha. A Praia do Paraíso é tranquila na medida certa e o lugar ideal para passar o dia todo de descanso entre água, areia e redários que convidam a uma boa soneca depois do almoço. Para aproveitar deliciosos pratos regionais na Praia do Paraíso, boas pedidas são o Restaurante Camboeiro, o Restaurante Hotel Fazenda Paraíso e o Paraíso Nika. 

Vizinha à Praia do Paraíso, a Praia do Marahu tem visual mais rústico e cercado por verde. Ideal para quem prefere menos infraestrutura. Ainda que haja diversos quiosques, o bom mesmo por lá é se sentar à sombra de uma árvore e relaxar.

Seguindo rumo à parte mais urbana da Ilha do Mosqueiro, o reduto favorito dos turistas e moradores é a Praia do Chapéu Virado. Com boas ondas, ampla faixa de areia, diversos quiosques e comércio à beira-rio, a Praia do Chapéu Virado é ideal para quem gosta de ficar em meio ao agito. Os coqueiros oferecem boa sombra e são ótimos para descansar. Seguindo um pouco adiante, com ambiente mais tranquilo, a Praia do Farol é ótima para fugir do agito e, ao mesmo tempo, estar bem pertinho do centro da Ilha do Mosqueiro. Em dia de água agitada, vale até tentar algumas manobras de surfe por lá. Ao chegar à Ilha do Mosqueiro pela primeira vez é normal levar um susto com o tamanho das ondas, que rendem a prática do esporte em alguns pontos. Se você faz parte do time que gosta de praias com água bem calminha, não se preocupe. Tem praia boa pra todo mundo no Mosqueiro.

Como chegar à Ilha do Mosqueiro

A Ilha do Mosqueiro está localizada a 70 km do centro de Belém. O percurso até lá pode ser feito de carro e também de ônibus. Para quem vai de carro, o trajeto segue pela BR-010/BR-316 até o encontro com a PA-391, que leva até a ilha. Para quem vai de ônibus, o custo da passagem é a partir de R$ 5,80 e o transporte parte do Terminal Rodoviário de Belém (linha 970).

Ilha do Mosqueiro, Belém - PA

Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro Ilha-do-mosqueiro
Avalie Ilha do Mosqueiro