Estação das Docas de Belém

1 avaliação
100% recomendam
10,0

A Estação das Docas está entre os mais gostosos passeios da cidade de Belém. O complexo cultural, turístico e gastronômico localizado à beira da Baía do Guajará foi revitalizado no ano 2000 e hoje se transformou em um dos mais belos cartões-postais da cidade. Com excelente oferta de bares e restaurantes, é o ponto ideal para relaxar, curtir a noite e ainda degustar os maravilhosos sabores paraenses. 

Especialmente interessante ao final da tarde, quando o pôr do sol colore o céu e deixa o lugar ainda mais convidativo a uma boa cerveja, a Estação das Docas é visita imperdível em Belém. Aliás! Lá na Estação das Docas está a fábrica da Amazon Beer, cerveja local que faz uma maravilhosa mistura do lúpulo com os frutos amazônicos. Se você não for da turma da cerveja, vale experimentar alguns dos exóticos sabores da Sorveteria Cairu.

Quem estiver com tempo na visita à Estação das Docas e quiser esticar o dia poderá fazer um delicioso passeio de barco pela Baía do Guajará e Rio Guamã. Com partidas pela manhã e também ao entardecer, o tour de barco da Valeverde Turismo passa pela orla de Belém e oferece linda vista para a cidade. Durante o percurso há ainda música ao vivo e apresentações de danças típicas, como o carimbó, que sempre animam os turistas e botam todo mundo pra dançar. O passeio tem custo de R$ 50 por pessoa.

O complexo da Estação das Docas é um resgate histórico de Belém. Os três grandes pavilhões de ferro são de arquitetura típica da segunda metade do século XIX e os grandes guindastes que marcam a aérea externa são do início do século XX. Há ainda no espaço uma máquina a vapor de meados de 1800 que antigamente fornecia energia para as docas. O anfiteatro que existe no local, onde acontecem apresentações artísticas, é a revitalização do antigo Forte de São Pedro Nolasco, com data de 1665.

O acesso é gratuito.

Av. Blvd. Castilhos França, s/n, Campina, Belém - PA - CEP: 66053-150
http://www.estacaodasdocas.com.br/index/
Segunda e terça das 10h à meia-noite; Quarta das 10h à 1h; Quinta, sexta e sábado das 10h às 2h; Domingo das 9h à meia-noite.

Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem Estacao-das-docas-de-belem
Avalie Estação das Docas de Belém

  1. Missing ALEXANDRE MANFRIN ALVES
    São Paulo - SP há mais de 2 anos
    10,0
    Bom
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.