O que fazer em Zurique
Zurique é uma cidade extremamente organizada para o turismo e por oferecer espaço suficiente e de qualidade para pedestres, é também uma das cidades europeias mais agradáveis para caminhadas.
Isso é possível porque boa parte dos pontos turísticos importantes da maior cidade da Suíça está concentrado na região central, uma área onde o visitante vai conhecer as igrejas Fraumünster e Grossmünster, o Lindenhof — que oferece uma bela vista do Rio Limmat, bons restaurantes, bares e cafés — a Prefeitura, o belo Lago Zurique com vista para os Alpes, entre tantas outras atrações.
Sem contar com a porção de museus superinteressantes e que guardam vários tesouros, como o Landesmuseum — o Museu Nacional — e o Kunsthaus, que abriga obras de arte de artistas consagrados, como Van Gogh, Monet, Manet e Matisse.
Para explorar a principal parte turística de Zurique, serão necessários pelo menos dois dias inteiros no destino, que, infelizmente, não é dos mais baratos para o turista. Em contrapartida, tomando alguns cuidados, é possível economizar alguns francos durante a estada, clique aqui para saber mais.
App Oficial
Para quem não tem muito tempo a perder ou gosta de viajar com um roteiro já definido, a dica é o aplicativo lançado pelo Escritório de Turismo de Zurique. Disponível gratuitamente para Android e iOS, o app oferece roteiros interessantes — o de "Cultura e História" é excelente para quem vai passar pouco tempo na cidade —, mapa da cidade e mais uma série de informações úteis.
Clique aqui para fazer o download.
Hospedagem em Zurique - A seleção do Melhores Destinos
Se você ainda não sabe onde ficar, confira a nossa seleção com as melhores opções de hotéis para a sua viagem. As acomodações foram escolhidas priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Todas com ótima relação custo-benefício. Também incluímos na lista as notas do Booking.com, que indicam a avaliação de hóspedes reais sobre a hospedagem.