Melhores Destinos
Belém
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Onde ficar em Belém

Belém, à primeira vista, parece ser uma cidade grande. Na prática, no entanto, a área por onde circulam os turistas é bem pequena e não será difícil escolher um hotel em Belém para os dias de passeio. Apesar de ser uma cidade turística, Belém não tem grande oferta de excelentes hotéis. Hospedar-se no lugar certo garante a tranquilidade no quesito segurança e a facilidade de fazer diversos passeios a pé ou com trajetos muito curtos de carro. Os preços na cidade costumam ser bem camaradas, especialmente nos finais de semana, quando a cidade está mais vazia e é fácil encontrar promoções. A exceção fica por conta do período do Círio de Nazaré, que acontece durante o mês de outubro e lota toda a rede hoteleira de Belém com meses de antecedência. Durante o Círio os preços ficam inflacionados e a chance de encontrar vaga de última hora é bem pequena.

HOTEL NOTA LINK
Hotel Marajoara 8.7 Ver preços
Holiday Inn Express Belem Ananindeua, an IHG Hotel 8.6 Ver preços
Hotel Grão Para 8.4 Ver preços
Atrium Hotel Quinta De Pedras 8.4 Ver preços
ibis Styles Belem Batista Campos 8.4 Ver preços
Hotel Sagres 8.3 Ver preços
ReservAmazon Forest Hotel 8.3 Ver preços
Radisson Hotel Belém 8.1 Ver preços
Rede Andrade Docas 8.1 Ver preços
Hotel Antiga Roma 8.0 Ver preços
Mercure Belem Boulevard 8.0 Ver preços
Bristol Umarizal Belem 8.0 Ver preços
Hotel Princesa Louçã 8.0 Ver preços
Belém Soft Hotel 8.0 Ver preços
Grand Mercure Belem do Para 7.8 Ver preços
Ecopousada Miriti 7.8 Ver preços
ibis Styles Belém do Pará 7.7 Ver preços
Rede Andrade Hangar 7.5 Ver preços
ibis budget Belem 7.2 Ver preços
ibis Belem Aeroporto 7.1 Ver preços

Todos os bairros localizados próximos às principais atrações turísticas, como o Mercado Ver-o-Peso, a Basílica de Nossa de Nazaré e o Theatro da Paz oferecem opções de hospedagem. Alguns detalhes, entretanto, farão grande diferença na hora da escolha da localização e o principal deles é o quesito segurança. Há regiões mais tranquilas para caminhar e outras nada recomendadas para quem pretende chegar andando à noite. Vale então ficar ligado para escolher o que melhor se encaixa no seu perfil. Os principais bairros para hospedagem em Belém são o Umarizal, Nazaré, Batista Campos e Campina, mas há opções também em outras regiões, como a Cidade Velha e os arredores do Aeroporto Internacional de Belém. São todos vizinhos e muito próximos, mas a pouca distância entre eles já faz muita diferença. 

Campina

Campina (também conhecido como Bairro do Comércio) concentra grande parte das atrações turísticas de Belém. Ele marca parte do centro histórico da cidade e tem como principais atrações o Mercado Ver-o-Peso, a Estação das Docas e o Theatro da Paz. A região é ponto de passagem do Círio de Nazaré e fica muito disputada durante os dias da procissão. As grandes vantagens de Campina são a localização e os preços dos hotéis, que costumam ser mais baixos que em outras áreas de Belém. Já o grande ponto negativo é a segurança. Campina é um bairro tipicamente comercial, que durante o dia é extremamente movimentado, porém à noite ganha ares desérticos e até perigosos. Ao se hospedar na região, prefira hotéis localizados à margem da Avenida Presidente Vargas, onde há mais movimento. A partir do bairro será fácil chegar a pé a diversas atrações. Durante o dia é tranquilo caminhar, entretanto, ao retornar para o hotel à noite, prefira usar o serviço de táxi ou Uber e evite andar a pé na região quando o comércio já estiver fechado.

Para se hospedar na região de Campina, procure o Hotel Go Inn Belém, o Hotel Princesa Louçã, o Hotel Grão Pará e, se a ideia for economizar, veja o Gran Hostel Bahia.

Umarizal

Umarizal é um bairro boêmio de Belém e uma região que concentra residências, porém também abriga bons restaurantes, bares e centros comerciais. Apesar de estar um pouco mais afastado das atrações do centro histórico (3 km do Ver-O-Peso), Umarizal agrada aos turistas que procuram vida noturna mais agitada e preferem regiões mais seguras para hospedagem. É uma ótima opção na cidade.

Para se hospedar no Umarizal, veja o Mercure Belém Boulevard, o Bristol Umarizal Belém e o econômico Hostel 494.

Nazaré

Nazaré é um bairro histórico que oferece excelente localização em meio às principais atrações de Belém. É uma região ideal para quem viaja a turismo e também para os romeiros que irão acompanhar o Círio. O bairro tem boas opções de restaurantes e comércio e oferece como principal atração a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Vale dizer que o bairro está bem próximo das atrações do centro histórico, o que facilita bastante o deslocamento a pé. Apesar de essa região ser mais tranquila que a vizinha Campina, o conselho de não circular a pé à noite em áreas isoladas também vale. Fique atento e prefira usar o transporte de carro para retornar ao hotel depois do anoitecer. Durante o dia é bem tranquilo circular por Nazaré.

Nazaré tem grande oferta de hotéis. Entre as opções de hospedagem na região vale conferir o Radson Hotel Belém, o Grand Mercure Belém, o Ibis Styles Belém Nazaré, o Hotel Marajoara, o Belém Soft Hotel, o Hotel Manacá e o Hotel Regente. Para quem está em busca de preços bem acessíveis, vale conferir o Mama Hostel e o OVibe Hostel & Arts.

Batista Campos

Batista Campos é um bairro residencial nobre e elegante de Belém. A região é tranquila, segura e o local atrai os turistas que estão em busca de um pouco mais de sossego, mas desejam estar perto das principais atrações. Batista Campos é vizinho a Nazaré e também está a poucos minutos de caminhada das principais atrações do centro histórico.

Se o que você busca é uma região mais tranquila e segura, porém ainda bem localizada, vale conferir o New Inn Batista Campos e o Ibis Styles Belém Batista Campos, além do Radson Hotel Belém, que está em Nazaré, mas na fronteira com Batista Campos.

Cidade Velha

O bairro da Cidade Velha está afastado das principais atrações do centro histórico de Belém, porém é vizinho ao charmoso Mangal das Garças. A região é um pouco isolada e deserta e por isso não costuma atrair tanto os turistas. Ainda que não seja uma localização privilegiada, na área está um dos melhores hotéis de Belém. Para quem busca conforto acima de tudo, o Atrium Hotel Quinta de Pedras é uma ótima pedida na cidade. Outra boa opção na região é o Hotel Della Luna, que alia conforto a preço mais acessível e está mais próximo de boas atrações, como o Forte do Presépio e a Catedral Metropolitana de Belém.

Aeroporto Internacional de Belém

O Aeroporto Internacional de Belém está localizado a 10 km do centro de Belém. Quem precisa se hospedar na região conta com o Ibis Belem Aeroporto, localizado a 2 km. A região não é recomendada para quem vai se hospedar na cidade a turismo, mas pode ser uma boa pedida para quem precisa estar perto do aeroporto e não quer se deslocar até o centro de Belém.

Melhores Hotéis