Onde ficar em Cairns
Cairns é uma cidade com bastante estrutura para o turismo e isso se reflete no setor hoteleiro. Há acomodações para todos os bolsos e gostos, desde aqueles que se preocupam mais com a economia e querem ficar em um albergue aos que não precisam economizar e podem pagar por um quarto luxuoso.
Os preços dos hotéis variam bastante; em relação às grandes cidades da Austrália, como Melbourne e Sydney, ficar em um local no burburinho turístico de Cairns não sai tão caro. Há muitos quartos bem equipados na cidade, onde você encontrará uma mini-cozinha, microondas, talheres e outros utensílios para preparar uma refeição rápida - nesse caso, pode ser que o quarto só receba a visita de uma camareira no final da hospedagem.
Na hora de escolher o seu local de hospedagem, não há muito mistério. A grande parte dos hotéis está localizada no centro, alguns mais afastados do burburinho, outros mais próximos. O centro da cidade é realmente pequeno, mas as quadras são grandes, então, se você não gosta muito de caminhar, escolha bem onde ficará.
Para quem prioriza localização, a melhor ideia é ficar perto de locais como a Esplanade, a avenida a beira-mar, a Esplanade Lagoon, ou nas proximidades do Reef Fleet Terminal, o local de onde saem os passeios de barco. Nessa área você encontra hotéis como o Shagri-La, que tem vista para o mar, o Mantra Esplanade e o Pacif Hotel, que tem um bom custo-benefício.
Outras ruas que também são bem centrais e ótimas para quem prefere dar uma atenção especial à localização são a Abbot St, Lake St, Spencer St e Shields St e Aplin St, que têm restaurantes e lojas. Mais opções no CBD de Cairns são Double Tree, o Southern Cross, que tem apartamentos confortáveis, o Il Palazzo Boutique Apartments e o Gilligan's, voltado para mochileiros.