Cairns

Onde comer em Cairns

Cairns é uma cidade pequena e com boas opções de restaurantes. O centro concentra vários restaurantes legais e, assim como em outras cidades australianas, a influência de culturas estrangeiras é muito forte, então você encontrará um leque de opções variadas na hora do almoço ou jantar. 

A Austrália não é muito conhecida pela culinária e não tem muitos pratos típicos, mas alguns pratos populares no país são as costelas assadas, sanduíches e fish & chips. Para beber, as cervejas artesanais são muito pedidas, assim como o vinhos australianos. Uma coisa muito interessante dos restaurantes na Austrália é que vários não vendem bebidas, e nesses locais é possível levar sua própria bebida alcoólica, sem precisar se submeter aos preços altos que alguns lugares cobram - isso é conhecido como "BYO" (Bring Your Own). 

Para quem gosta de comer bem, duas opções imperdíveis em Cairns são o Ochre e o Cest'bon. O Ochre é voltado para a cozinha australiana e nele você encontrará pratos exóticos, como carne de canguru e sanduíche de crocodilo que, diga-se de passagem, é sensacional! No C'est Bon, o foco é a culinária francesa, e além de um bom atendimento, no menu você encontrará alguns clássicos da cozinha francesa e, ainda, boas carnes e peixes.  

Algo que você deve fazer em Cairns é tomar um sorvete! Como faz muito calor, um sorvetinho cai bem a qualquer hora do dia. Uma opção muito popular é a Devine Gelato, onde você poderá tomar um sorvete de chocolate Lindt. Uma outra alternativa não tão conhecida e super legal é a Vanilla Gelateria, que tem um sorvete de blood orange muito bom e alguns pufes que podem ser colocados no gramado em frente ao lugar. Excelente para curtir um dia de sol! 

Em alguma de suas noites em Cairns, passe no Night Market, um mercado que tem comidas e várias lembranças de viagem. Nele, você poderá comer um doce chinês (a cultura chinesa é muito difundida na Austrália) ou tomar um bubble tea, um chá popular na ásia que vem com pérolas de tapioca. 

Se você quiser conhecer um pouco da cultura aborígene, experimente jantar no Tjapukai Aboriginal Culture Park. O centro tem atrações variadas, sempre visando mostrar aos turistas um pouco dos costumes e danças tradicionais dos aborígenes, que são povos que viviam na Austrália antes de sua descoberta. O passeio é bastante turístico e a comida não é excepcional, mas se você estiver com vontade de fazer um programa diferente do tradicional, pode ser uma boa pedida. 

Se bater a fome e, ao mesmo tempo, aquela vontade de tomar uma bebida e curtir um ambiente noturno mais animado, vá ao Rattle N Hum, um pub que tem pratos bons e bem servidos. 

  • Cest-bon

    C’est Bon

    Nota:  de 10 (0)

    Já que a Austrália é um país que abre espaço para outras culturas, por que não comer em um restaurante francês em Cairns? O C'estBon é uma das melhores alternativas para um almoço ou jantar na cidade, e se você simpatiza pela cozinha francesa, não dá para perder! 

    O restaurante...

  • Cairns-night-markets

    Cairns Night Markets

    Nota:  de 10 (0)

    O Night Market é um mercado de Cairns que reúne comidas, bebidas e muitas lembranças de viagem! Esse é um dos lugares mais conhecidos da cidade e, certamente, uma boa opção para visitar durante a noite.

    No Night Market você encontrará lembranças de viagem de toda sorte (camisetas, cosméticos, chaveiros,...

  • Devine-gelato

    Devine Gelato

    Nota:  de 10 (0)

    Com o calor que faz em Cairns, é praticamente impossível resistir a uma bebida gelada ou a um sorvetinho no meio da tarde. E se você é daqueles que gosta de doce, a Devine Gelato é um lugar para ir uma, duas ou até três vezes. A sorveteria é super pequena e pode até passar sem ser percebida em suas caminhadas pela...

  • Ochre-restaurant

    Ochre Restaurant

    Nota:  de 10 (0)

    Indicado para quem não tem medo de ousar, o Ochre é um restaurante onde você encontrará pratos tradicionais e, principalmente, pratos exóticos da cozinha australiana. O restaurante tem ambiente mais refinado, não tão casual como outros de praia, e é uma boa opção para quem procura um local elegante para...

  • Rattle-n-hum

    Rattle 'N' Hum

    Nota:  de 10 (0)

    O Rattle 'N'Hum é um pub no centro de Cairns que une a paixão dos australianos pelos esportes e pelas cervejas. O lugar é grande e tem dois ambientes distintos, um com um várias televisões, onde são mostrados jogos esportivos, e outro com uma atmosfera mais tradicional, onde há mesa de sinuca e jogos...

  • The Pier Bar

    Nota:  de 10 (0)

    The Pier Bar + Grill é um restaurante e bar de Cairns que fica na Esplanade. O local é ótimo para uma refeição com vista bonita e para um happy hour no fim do dia. O estabelecimento tem um astral descontraído, mesas de diferentes tamanhos e ambientes diferentes. Embora seja um local grande, é aconchegante e ideal tanto para...

  • Tjapukai-cultural-centre

    Tjapukai Cultural Centre

    Nota:  de 10 (0)

    O Tjapukai é um centro voltado para a cultura aborígene. No local são realizadas atividades que mostram aos turistas um pouco da dança e dos costumes dos aborígenes, o povo nativo da Austrália. O centro tem diferentes atividades, as mais populares são o tour de dia e o tour da noite, em que você assiste...

  • Vanilla-gelateria

    Vanilla Gelateria

    Nota:  de 10 (0)

    Ótima opção para quem gosta de sorvetes e visita Cairns. A Vanilla não é a sorveteria mais popular da cidade, mas seus sorvetes artesanais são ótimos! Há vários deles preparados com leite e há também outras opções que não levam leite e são indicadas para os intolerantes...

Tudo que você precisa saber sobre Cairns!

Esse texto sobre Onde comer em Cairns faz parte do guia de Cairns no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Cairns

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.