Melhores Destinos
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Tjapukai Cultural Centre

O Tjapukai é um centro voltado para a cultura aborígene. No local são realizadas atividades que mostram aos turistas um pouco da dança e dos costumes dos aborígenes, o povo nativo da Austrália. O centro tem diferentes atividades, as mais populares são o tour de dia e o tour da noite, em que você assiste apresentações aborígenes e faz um jantar. 

Optamos por fazer o tour noturno. Ao chegar no Tjapukai, fomos recepcionados com um drink e, minutos mais tarde, fomos levados a um ambiente externo, onde foi feito o primeiro show de dança. Ao ar livre, vimos algumas danças tradicionais dos aborígenes e participamos da apresentação tocando instrumentos. Foi um momento de descontração, bem alegre. Houve, então, o show com fogo, que representava a habilidade dos aborígenes em lidar com os recursos naturais, e novamente apresentação de dança com participação dos turistas.

Na segunda parte do tour jantamos no restaurante do Tjapukai. A comida era bem servida e para jantar havia um buffet com carne, frango, camarões, saladas, arroz, massa e doces (bebidas à parte). Ao fim do jantar, houve mais uma apresentação de dança com os instrumentos tradicionais utilizados pelos aborígenes, entre eles o didgeridoo, um instrumento de sopro bem difícil de tocar. Finalizado o segundo show, encerrou-se o tour e nos foi dado um momento pra fotos com os dançarinos.

Nossa opinião: o programa é popular em Cairns e bastante turístico. É interessante para conhecer um pouco da cultura dos povos nativos da Austrália, mas o preço pago é alto por um passeio de duração tão curta (2,5h). A comida era boa, mas era comida internacional e nada tinha a ver com aborígenes. As danças e apresentação com fogo foram interessantes e interativas; mas é realmente um programa turístico, não muito natural.

Se estiver disposto a pagar o preço cobrado, vá sabendo desses pequenos detalhes. Não faça o tour esperando um jantar magnífico, mas sim para conhecer um pouco das danças aborígenes. 

Valor: Tour diurno ($40); tour noturno ($109) - sem transporte. 


Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - últimos dias com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Cairns

Tjapukai Cultural Centre

Cairns
Caravonica
4878
http://www.tjapukai.com.au