Melhores Destinos
St. Maarten e St. Martin
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde ficar em St| Maarten e St| Martin

São tantas as opções de hotéis e áreas diferentes na ilha que fica até difícil decidir onde se hospedar. Antes de se perguntar sobre os hotéis, pense na maneira que você pretende circular, pois a escolha do meio de transporte influencia diretamente na escolha da acomodação. Optando por alugar um carro (escolha favorita dos turistas), a localização do hotel não precisa ficar em primeiro plano e você pode se dar ao luxo de escolher hospedar-se afastado do burburinho do comércio; se, por outro lado, prefere estar sempre perto do comércio ou circular em ônibus, um hotel bem localizado passa a ser mais importante. 

Esclarecida a forma como você pretende circular, passe a pensar na localização que mais lhe agrada (nessa etapa, um mapa da ilha é bem-vindo). A prioridade é ficar pertinho de bons restaurantes ou do comércio? Curtir a vida noturna ou estar num hotel bem tranquilo, na beira do mar? Respondendo a essas perguntas será mais fácil escolher o bairro que mais bem se encaixa nos seus planos. 

O lado holandês da ilha é famoso pela vida noturna e tem como áreas principais Simpson Bay e Maho; o lado francês é considerado mais pacato - por lá destacam-se as áreas de Grand Case, Anse Marcel e Orient Bay. As capitais Philipsburg e Marigot acabam por não se sobresair no que diz respeito a hotelaria porque, apesar de serem áreas legais durante o dia, não têm muito movimento à noite. 

Confira detalhes de cada região:

Maho Beach chama atenção pela vida noturna movimentada, com cassinos, bares e boates. Se você quer estar perto da vida noturna, essa área e suas redondezas são ideais para ficar! Uma opção bacana de hospedagem em Maho é o Sonesta, que pode proporcionar uma boa vista para o aeroporto.

Simpson Bay é um bairro bem localizado, com lojas e muitos restaurantes, além de opções para curtir a noite. Esse bairro e suas adjacências são indicados para quem quer ficar perto do burburinho e, ao mesmo tempo, poder ficar próximo de Maho, Marigot e Philipsburg. The Villas At Simpson Bay e Royal Palm Beach são alternativas de hospedagem para quem opta pela região.

Grand Case é um dos points da ilha. O bairro tem alguns dos melhores restaurantes de St. Martin e fica animado à noite, com pessoas circulando pelas ruas, observando as lojinhas e escolhendo um restaurante para jantar. Para ficar por lá, o Hotel Love oferece um bom custo-benefício. 

Em Anse Marcel, o foco é a tranquilidade. A área é afastada do agito e em suas redondezas não há comércio, mas uma boa praia para relaxar. Para ficar na região, um carro é imprescindível. O destaque da região é o Radisson, considerado um dos melhores hotéis da ilha. 

Por último, porém não menos importante, está Orient Beach, uma região ideal para quem quer ficar em uma das praias mais badaladas de St. Martin. O bairro é legal para ter praia pertinho do hotel, mas um carro também será importante para ir até outras regiões. Por lá você poderá ficar no La Plantation, espaçoso e com piscina. 

Melhores Hotéis