O Palácio Boa Vista é a residência de inverno do governador do Estado de São Paulo e oferece visitas guiadas gratuitas. Inaugurado em 1964, ele reúne um acervo artístico com mais de 3.500 obras, além de realizar exposições periódicas de artistas brasileiros e outros eventos culturais. O prédio foi inaugurado em 1964, pelo então governador Adhemar de Barros. Além do inestimável patrimônio artístico, a arquitetura do prédio, inspirado nos castelos europeus, completa a visita.
São 3,2 mil metros quadrados de construção, dividida em 35 ambientes e 105 cômodos, ornamentados com mobiliário dos séculos XVII, XVIII, XIX e XX, porcelanas, peças religiosas, prataria, pinturas e esculturas. Originais de Tarsila do Amaral, Portinari, Di Cavalcanti, Brecheret, Volpi e Anita Malfatti são as estrelas desse passeio imperdível.
Durante a visita, não deixe de reparar no uniforme dos policiais militares - inspirado na polícia montada canadense, que só é usado no Palácio - e na capela de São Pedro Apóstolo (construída sobre um único pilar em concreto armado).
O palácio abre de quarta-feira a domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
Várias obras de arte compões o acervo do Palácio, algumas delas vindas de cidade histórica de Minas Gerais. A região onde ele fica também é maneira, tem uma vista bacana.
Se você não curte museu, não vá.