Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Parque da Lagoinha

O Parque da Lagoinha é uma área simples, mas gostosa para um passeio em família. Tem trilhas de baixa dificuldade, lagoas, espaços para meditação e para piquenique. Arriscamos dizer que os bichinhos são a grande atração, tanto os patos soltos pelo parque quanto as ovelhinhas em um viveiro. Você pode comprar ração ali mesmo para alimentá-las.

Por falar nelas, não deixe de visitar a loja da Mãostiqueiras, negócio social que promove a capacitação de mulheres da comunidade para criar produtos artesanais feitos de lã 100% natural. Além da venda de mantas, ovelhinhas decorativas, novelos, cachecóis, ponchos e outras roupas (o legal é que cada etiqueta leva o nome da artesã que produziu a peça), o pessoal ainda explica como ocorre a produção da lã. Quem quiser saber mais pode acessar o site da iniciativa.

Parque da Lagoinha

Sobre a história do parque: nos anos 1980, a área da várzea foi desapropriada para a construção de uma estação de tratamento de esgoto. A área da Lagoinha, de 48 mil m², foi cedida à prefeitura de Campos para se tornar um parque público enquanto o convênio entre Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Prefeitura estiver vigente. 

Para quem quiser fazer um passeio tranquilo e gratuito (paga apenas o estacionamento), é um lugar excelente para incluir na programação!

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Campos do Jordão

Parque da Lagoinha

Av. Pedro Paulo, 1455
Lot. Veu da Noiva
Campos do Jordão
12460-000