Melhores Destinos
Cusco
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Passeios em Cusco

Há muitas agências de turismo em Cusco, todas oferecendo passeios para os lugares que ficam ao redor da cidade. Você pode conhecer todos eles por conta própria, sem a ajuda de qualquer empresa, mas a vantagem das agências é disponibilizar um guia e o transporte por preços razoáveis.

Seja para fazer um tour pelas atrações do centro da cidade ou para ir até Pisac, é importante ter alguns cuidados. Independentemente do destino que você escolher conhecer, sempre verifique quanto tempo a empresa dispobiliza para cada ponto turístico - muitas empresas oferecem pouco tempo no lugar e fazem os turistas conhecerem tudo rapidamente.

Os passeios servem como meio de transporte, já que os sítios arqueológicos ficam distantes do centro de Cusco, e são uma possibilidade de combinar vários pontos de interesse num mesmo dia. Fica, no entanto, a dica para escolher uma empresa correta, que tenha um bom guia e ofereça aos turistas tempo suficiente para conhecer as atrações sem correria. Mesmo quem está em plena forma física sentirá falta de ar ao subir morros com rapidez.

Um bom guia faz total diferença ao conhecer um museu ou sítio arqueológico; não hesite em contratar um serviço dessa natureza. Sem entender o contexto histórico e as curiosidades de cada local, não será possível compreender a grandeza da cultura inca.