Passeios em Cusco

Há muitas agências de turismo em Cusco, todas oferecendo passeios para os lugares que ficam ao redor da cidade. Você pode conhecer todos eles por conta própria, sem a ajuda de qualquer empresa, mas a vantagem das agências é disponibilizar um guia e o transporte por preços razoáveis.

Seja para fazer um tour pelas atrações do centro da cidade ou para ir até Pisac, é importante ter alguns cuidados. Independentemente do destino que você escolher conhecer, sempre verifique quanto tempo a empresa dispobiliza para cada ponto turístico - muitas empresas oferecem pouco tempo no lugar e fazem os turistas conhecerem tudo rapidamente.

Os passeios servem como meio de transporte, já que os sítios arqueológicos ficam distantes do centro de Cusco, e são uma possibilidade de combinar vários pontos de interesse num mesmo dia. Fica, no entanto, a dica para escolher uma empresa correta, que tenha um bom guia e ofereça aos turistas tempo suficiente para conhecer as atrações sem correria. Mesmo quem está em plena forma física sentirá falta de ar ao subir morros com rapidez.

Um bom guia faz total diferença ao conhecer um museu ou sítio arqueológico; não hesite em contratar um serviço dessa natureza. Sem entender o contexto histórico e as curiosidades de cada local, não será possível compreender a grandeza da cultura inca. 

  • Ollantaytambo

    Ollantaytambo

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Se você tiver tempo, aproveite para dar uma volta nesse povoado vizinho a Águas Calientes e Cusco. O lugar também tem boa estrutura para turistas, além de praticamente tudo de que você pode precisar durante sua viagem. Andar pelas ruas, cheias de pedras, é sinônimo de viagem no tempo! Pelas ruelas passam mulheres com trajes...

  • Qoricancha-templo-do-sol

    Qoricancha

    Nota: 5.0 de 10 (2)

    O Qoricancha - Templo do Sol - servia como local para cerimônias e estudos de astronomia e matemática. A entrada custa 10 soles (R$ 6) e, num passeio que abrange arquitetura, história e arte, você pode conhecer um pouco mais da cultura inca.

    Esse templo tinha uma importância equivalente à que tem o Vaticano e, se hoje se diz...

  • Ruinas-de-pisac

    Ruínas de Pisac

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Pisac é um lugar com duas atrações principais: as ruínas e um mercado de artesanato. A construção dessas ruínas é atribuída a pré-incas e incas e elas se destacam por estarem numa região de 3400m. O lugar era um centro administrativo e foi construído com arquitetura especial, própria...

  • Moray

    Moray

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    Moray é um sítio arqueológico que mostra todo o potencial inca para o plantio de alimentos. Nesse local os incas aproveitaram a depressão natural da montanha para construir terraças e fazer experimentos alimentícios, especialmente com batatas. Afirma-se que a temperatura era diferente em cada terraça, permitindo reproduzir...

  • Chinchero

    Chinchero

    Nota:  de 10 (0)

    Chinchero é um pequeno povoado a 28km de Cusco. O lugar é chamado de "cidade do arco-íris" e se destaca por ainda preservar muitos dos costumes dos povos andinos, como tradições, hábitos e vestimentas. 

    Além de conhecer as ruínas do lugar, com um muro de pedra e terraços agrícolas,...

  • Salinas-de-maras

    Salinas de Maras

    Nota:  de 10 (0)

    As Salinas de Mara são compostas por mais de três mil salinas e têm mais de dois milênios de existência. Mesmo depois de tantos anos, o local continua sendo fonte de renda de muitas famílias que vivem na região e retiram o sal para venda, utilizando técnicas antigas.

    A visão do lugar é deslumbrante e rende...

Tudo que você precisa saber sobre Cusco!

Esse texto sobre Passeios em Cusco faz parte do guia de Cusco no Melhores Destinos

Comentários para Passeios em Cusco

  • Pc6n3 Juvenal Rondan há mais de 4 anos

    Cusco tem uma variedade de pratos tipicos. como Porquinho da indias, saltado, aji de galinha, entre outros que podem ser degustados em alguns bem conhecidos na cidade:
    La Ciciolina .- Oferecem pratos para o primeiro dia (comida leve)
    Inka Grill.- Pratos típicos da região.
    El Limo.- Gastronomia peruana
    El Incanto.- Pratos feitos de carne (Parrilhas, Bisteck, e outros)
    El Pachapapa.- Pratos típicos regionais.
    La Chicha.- Pratos locais e gastronomia peruana.
    El Map Café.- Pratos Internacionais e peruanos.
    El Tunupa. Pratos peruanos e regionais.
    Don Tomas.- Comida Leve, e pratos peruanos.
    El Marengo.- Ótimo lugar para comer Pizzas.
    La Cusqueñita, La quinta Eulalia, Don Mateo.- Restaurantes populares com musica e dança típica.
    Visitem a seguinte pagina para mais informações sobre Cusco, Machu Picchu e outros destinos> http://www.viagensmachupicchu.com.br/dicas-e-recomendacoes-para-viajar-a-machupicchu-e-peru.html

  • Missing Fabiola há quase 4 anos

    Indicação de ótimo guia para brasileiros: Rafael Choque Garcia: rafchg@hotmail.com

  • Missing Jady Buscarati há 3 anos

    Pessoal tenho uma dúvida. Quero saber quais a dificuldades das trilhas. Vocês acham que é nível difícil?

  • Missing KAREN há 1 ano

    Estou querendo ir para o Peru em novembro. É uma boa época? Estou com receio de pegar chuva em Machu Picchu. Teria alguma informação sobre o clima em Huaraz nessa época?

  • 264mw Camille Panzera há 1 ano

    Oi, Karen. Escrevi mais sobre isso aqui: https://guia.melhoresdestinos.com.br/quando-ir-cusco-102-993-p.html
    E aqui você pode conferir um gráfico com a média de chuvas o ano todo em Cusco: https://weather-and-climate.com/average-monthly-Rainfall-Temperature-Sunshine,Cusco,Peru

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.