Melhores Destinos
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Salineras de Maras

As Salineras de Maras são um complexo de produção de sal localizado a cerca de 8 km de carro da cidade de Maras e a 50 km de Cusco. O espaço é composto por mais de três mil poços e acredita-se que possuem mais de dois milênios de existência. Seriam, assim, uma atração pré-inca. 

Encravado nas montanhas, os poços (ou piscinas de sal) possuem uma coloração branca que se destaca frente ao cenário das montanhas amarronzadas dos Andes. Sob o efeito do vento e do sol, a água dos poços evapora, cristalizando o sal, que é extraído pela comunidade local. Nas proximidades das piscinas de sal, existem lojinhas onde você pode adquirir o sal das Salineras de Maras ou artesanato local. 

Salineras de Maras

O espaço é uma importante fonte de renda para as famílias da região, que a partir dali produzem diversos outros tipos de sal. Além do sal para consumo alimentar, que podem conter alguns aditivos para deixá-los mais saborosos, eles também vendem sais de banho e outros produtos.

A visão do lugar é deslumbrante e rende muitas fotos bonitas! Vale muito a pena visitar. Além de ser um lugar lindo e interessante, onde se pode conhecer um pouco mais da cultura local, é de fácil acesso comparado a outros atrativos dessa região.

Salineras de Maras

Como visitar as Salineras de Maras

Esse passeio geralmente é organizado pelas agências turísticas de Cusco, combinado com uma visita ao sítio arqueológico de Moray. Ambos são passeios bem interessantes para se fazer e têm duração total de meio dia. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Cusco

Salineras de Maras

Urubamba Province
08655
https://saldemaras.pe/