Vida Noturna de Cusco
Aproveitar a noite de Cusco pode não ser o foco da grande maioria dos turistas que visitam a cidade, mas é preciso dar destaque a esse seu lado. Quem acha que não há nada para fazer por essas bandas dos Andes não poderia estar mais enganado!
Cusco tem, sim, uma vida noturna legal, que ultrapassa o básico de restaurantes e bares que alguns destinos turísticos oferecem. Há bons pubs na cidade e até boate para quem gosta de dançar. Além disso, a cidade, com sua arquitetura colonial e suas ruas de pedras, convida aos passeios noturnos. Essa pode ser uma boa hora para fazer uma caminhada pelo Centro, que estará mais vazio, mas bem charmoso.
É claro que, depois de passar o dia conhecendo atrações arqueológicas, fazendo caminhadas ou até subindo montanhas íngremes, bate um cansaço, e há quem prefira se dedicar apenas a um bom jantar. Nós adoramos os restaurantes Morena Peruvian Kitchen, Pachapapa e Yaku — os três com pratos da cozinha local. Além disso, Republica del Pisco pode ser uma boa ideia para ir entre amigos ou à noite para tomar uma bebida! Leia aqui onde comer em Cusco.

Aqueles que preferem algo mais agitado podem escolher um bar como o Molly's Irish Bar ou La Chupiteria. Para dançar, a Chango Club Cusco ou a Mama Africa (a balada mais famosa da cidade) podem ser uma boa ideia.
Os jovens, especialmente, adoram a região por se tratar de um lugar em que se pode conhecer pessoas de todo o mundo. E se você gosta de conhecer gente nova, pode valer a pena fazer um Pub Crawl em Cusco, um passeio em que você visitará diferentes bares da cidade na mesma noite.
Camille Panzera
Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️