Onde Comer em Cusco

Lima é, sabidamente, um dos melhores lugares no mundo para quem gosta de boa gastronomia. Cusco não tem tantas opções quanto a capital peruana, é verdade, mas não fica muito para trás e oferece ótimas alternativas aos seus visitantes.

A vantagem da cidade é usufruir de toda a mistura que a gastronomia é capaz de oferecer. Nos cardápios há pratos típicos dos Andes e do litoral peruano, da cozinha criolla e, ainda, da cozinha internacional. As opções vão desde porquinho-da-índia e alpaca a cebiche a massa italiana - certamente há uma opção para agradá-lo. 

Sugerimos que, numa viagem pela cidade, você faça refeições no Limo e no Incanto, restaurantes ótimos para ir à noite. No Limo, experimente o cebiche acompanhado de um suco de limão fabuloso ou de um pisco sour peruano. Delícia!

A dica para quem visita o Peru é experimentar a Inka Cola, refrigerante mais popular do que a coca-cola no país, que possui coloração curiosa e sabor diferente. Mesmo não sendo do agrado de muitos brasileiros, tomar um pouco do líquido amarelo faz parte da viagem.

Lembre que, para evitar problemas estomacais devido à altitude, é aconselhável não exagerar nas refeições. Procure comer coisas leves, beber bastante água e descansar, a fim de evitar o mal de altura. 

  • Limo

    Limo

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O restaurante fica escondido no segundo andar de um edifício próximo à catedral e, independentemente de ser visitado durante o almoço ou o jantar, possui uma ótima vista da Praça de Armas. Apesar de a fachada remeter a algo antigo, tanto o cardápio quanto o ambiente interior são bem moderninhos. O serviço...

  • Green-s-organic

    Green`s Organic

    Nota:  de 10 (0)

    Nem todo mundo é adepto da cozinha vegetariana, mas, estando em Cusco, esse restaurante pode ser uma boa opção mesmo para quem não imagina ir a um restaurante do tipo. É muito comum sofrer com dor de estômago e mal-estar devido à altura, sendo assim, comer algo leve passa a ser primordial para evitar problemas.

    O lugar...

  • Incanto

    Incanto

    Nota:  de 10 (0)

    O restaurante é um dos melhores de Cusco, sendo especializado na cozinha italiana. O lugar fica cheio durante a noite e tem música animada e gostosa, ótima para descontrair. Os preços são razoáveis e o cardápio traz diversos pratos, como a lasanha bolognesa (S/. 36); nhoque com molho gorgonzola (S/. 28) e as belas pizzas, em...

  • Jack-s-cafe

    Jack`s Café

    Nota:  de 10 (0)

    Quando bate a fome, não tem erro: Jack's Café! O lugar fica aberto diaramente a partir das 7h e por isso é indicado tanto para um café reforçado quanto para almoço ou lanche fora de hora. É bem verdade que o espaço é pequeno e sempre tem gente, mas é o local ideal para fazer uma refeição...

Tudo que você precisa saber sobre Cusco!

Esse texto sobre Onde Comer em Cusco faz parte do guia de Cusco no Melhores Destinos

Comentários para Onde Comer em Cusco

  • Dsc00669 Edgard Magalhães há mais de 6 anos

    Quando fui a Cusco, fui aos restaurantes Chi Cha e o Cicciolina um charme a parte, indico demais.

  • Raffq Salomão Branco há quase 4 anos

    Restaurante - Chicha por Gaston Acurio
    Cusco, depois de Lima, é considerada a segunda melhor cidade gastronômica do Peru. Próximo da Plaza de Armas, você poderá degustar a maravilhosa culinária peruana, no famoso restaurante do chef peruano Gastón Acurio, em seu restaurante “Chicha” que se encontra na Plaza Recocijo, com sua elegante decoração e sua carta recheada de belos pratos, como o famoso Ceviche, Lomo Saltado, Trucha, que é o peixe mais indicado para se desgustar na região ou se preferir, você poderá optar pelo Chincharrón. O restaurante conta com uma carta de vinhos diversa, mas não deixe de experimentar a bebida que leva o nome do restaurante: chicha morada, uma bebida elaborada com a espiga de milho de cor roxa “a chicha”, resultando uma saudavél bebida muito consumida em Cusco. Para finalizar, não deixe de provar uma das exóticas sobremesas que o restaurante oferece, como por exemplo: “Chicherito”, elaborado com mazamorra, “Derrumbado de chirimoya”, um manjar branco delicioso com chirimoya, ou “Trez leches de maiz”, biscoitos banhados com 3 leites, canela e creme de anis.
    Para mais informações sobre Cusco, entre aqui!
    http://www.machupicchupacotes.com/dicas-cusco.html

  • Missing Fabiola há quase 4 anos

    Sugestões de bons restaurantes em Cusco: Pachamama, Pizzaria Justina e Papachos

  • Zek2z Fanny Escobar há mais de 2 anos

    Se você deseja enriquecer sua experiência com a gastronomia peruana, aconselho visitar os seguintes restaurantes.
    El Pachapapa Restaurant
    El Map Café
    El Chicha Restaurant
    La Cicciolina
    La Divina Comedia (Com show Ópera na Quarta-feira e Sexta-feira)
    El Limo
    Le Solei
    Morena Peruvian Kitchen
    Limbus Resto Bar
    Greens Organic
    Green Point My Vegan Restaurant
    Fuego, Burguer and Barbecue Restaurant
    La Bodega 138 veja mais restaurantes e pratos http://viagensmachupicchu.com.br/ ceviche, saltado, aji de galhina e outros
    Restaurant Inkazuela

  • Img20160729112308 Fabricio Almeida há mais de 2 anos

    Para os mochileiros, o melhor local sem duvida é o mercado San Pedro, comida local a 6 Soles

  • Lordshiva2 Sawl há mais de 1 ano

    "Yola Restaurant" !!!

    Recomendo fortemente o Restaurante Yola (Avenida Pardo, 789 - Cusco).

    Irá agradar desde o mochileiro até...... Comida barata, gostosa, farta, cardápio diferenciado.

    A meia porção (1/2) equivale um prato normal.

    Fica bem localizado, na Avenida/local mais bonito e de diferente de Cusco.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.