Compras em Cusco

Para quem gosta de artesanato, Cusco será irresistível. Muitas pessoas pensam que o Peru não é um país para comprar, mas quem gosta de artigos de decoração e obras de arte não conseguirá voltar para o Brasil sem novas aquisições na mala. Nem é preciso muito esforço para que as compras cheguem até você; basta alguns passos nas ruas para ver lojinhas com seus badaluques e vendedores oferecendo gorros com o nome da cidade. 

Os tecidos coloridos, as roupas feitas em lã e os quadros com as típicas mulheres andinas são das principais coisas que você verá vendendo nos mercados pela cidade e no Vale Sagrado. É o turismo que sustenta grande parte dos moradores dessa região; por isso há gente vendendo coisas por todos os lados.

O Mercado de Pisac é excelente no quesito preço, porém em diversos locais será possível encontrar boas ofertas. Os vendedores aceitam até reais na hora de fazer a venda, sendo importante pechinchar um pouquinho para não pagar demais nos produtos.

San Blas é o melhor bairro para visitar ateliês e encontrar obras de artistas locais; quem prefere variedade num único lugar pode visitar o Centro Artesanal de Cusco.

  • Centro Artesanal de Cusco

    Nota:  de 10 (0)

    O Centro Artesanal de Cusco é um local que reúne um pouco de tudo aquilo que os turistas procuram. Lá você encontrará tecidos, sapatos, bolsas, joias, pinturas e cêramicas, entre outras coisas.

    É normal negociar o preço com os vendedores, pois muitos deles informam um primeiro valor alto ao observar que trata-se de um...

  • Mercado-de-pisac

    Mercado de Pisac

    Nota:  de 10 (0)

    O mercado de Pisac é uma ótima oportunidade para comprar os desejados suvenires. São muitas opções de tecidos feitos à mão, bolsas, camisas, objetos de prata, bonecas, porta-moedas, enfim... tem de tudo! As pessoas colocarão o preço dos produtos lá no alto ao perceberem que você é turista;...

Tudo que você precisa saber sobre Cusco!

Esse texto sobre Compras em Cusco faz parte do guia de Cusco no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Cusco

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.