Para quem gosta de artesanato, Cusco será irresistível. Muitas pessoas pensam que o Peru não é um país para comprar, mas quem gosta de artigos de decoração e obras de arte não conseguirá voltar para o Brasil sem novas aquisições na mala. Nem é preciso muito esforço para que as compras cheguem até você; basta alguns passos nas ruas para ver lojinhas com seus badaluques e vendedores oferecendo gorros com o nome da cidade.
Os tecidos coloridos, as roupas feitas em lã e os quadros com as típicas mulheres andinas são das principais coisas que você verá vendendo nos mercados pela cidade e no Vale Sagrado. É o turismo que sustenta grande parte dos moradores dessa região; por isso há gente vendendo coisas por todos os lados.
O Mercado de Pisac é excelente no quesito preço, porém em diversos locais será possível encontrar boas ofertas. Os vendedores aceitam até reais na hora de fazer a venda, sendo importante pechinchar um pouquinho para não pagar demais nos produtos.
San Blas é o melhor bairro para visitar ateliês e encontrar obras de artistas locais; quem prefere variedade num único lugar pode visitar o Centro Artesanal de Cusco.
O Centro Artesanal de Cusco é um local que reúne um pouco de tudo aquilo que os turistas procuram. Lá você encontrará tecidos, sapatos, bolsas, joias, pinturas e cêramicas, entre outras coisas.
É normal negociar o preço com os vendedores, pois muitos deles informam um primeiro valor alto ao observar que trata-se de um...
O mercado de Pisac é uma ótima oportunidade para comprar os desejados suvenires. São muitas opções de tecidos feitos à mão, bolsas, camisas, objetos de prata, bonecas, porta-moedas, enfim... tem de tudo! As pessoas colocarão o preço dos produtos lá no alto ao perceberem que você é turista;...
Esse texto sobre Compras em Cusco faz parte do guia de Cusco no Melhores Destinos