Moray
Moray, na região de Cusco, é um sítio arqueológico que mostra todo o potencial dos povos antigos para o plantio de alimentos. Ele parece uma espécie de anfiteatro, mas nesse local os povos incas e pré-incas aproveitaram a depressão natural das montanhas para construir terraças de plantio e fazer experimentos alimentícios, especialmente com batatas, segundo acreditam os guias da região.
Acredita-se também que a temperatura era diferente em um dos "degraus" das terraças, permitindo, assim, reproduzir diversos climas em um único lugar e testar diferentes espécies para o cultivo.
O acesso a Moray pode ser feito através dos passeios turísticos convencionais, mas há também a possibilidade de visitar o sítio arqueológico de quadriciclo, um passeio oferecido na região e que achamos bem legal. De quadriciclo, você poderá curtir melhor o visual a caminho do sítio arqueológico, que é cheio de montanhas lindíssimas.
Em Moray é permitido caminhar na área delimitada aos turistas. Em viagens anteriores já pudemos descer e subir as terraças, cujo acesso era feito através de escadas; quem tem dificuldades de locomoção deve evitar fazer a descida, porque ela não é tão simples. Para ir até o ponto central do sítio arqueológico, era preciso utilizar os degraus das próprias terraças, construídos pelos antigos povos. Além de pequenos, esses degraus possuem um espaçamento muito grande.
Dicas para visitar Moray
- Por causa da altitude elevada, você pode sentir um pouco de dificuldade para respirar nessa região. Então respeite os seus limites e caminhe em um ritmo que seu corpo suporte.
- Muitas agências combinam a visita a Moray com as Salineras de Maras, um passeio também bem interessante.
- Lembre-se que, para visitar o sítio arqueológico de Moray, você precisará do boleto turístico de Cusco, que permite visitar 16 atrativos e pode ser comprado no Centro de Cusco ou no próprio sítio arqueológico!
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Cusco
- Sonesta Hotel Cusco
- Golden Inca Hotel
- Costa del Sol Wyndham Cusco
- Quechua Hostal Recoleta
- Cozy Room Cusco
Moray
Urubamba08655