Jericoacoara

Passeios em Jericoacoara

Passeios são essenciais para quem visita Jeri e você não deve deixar de fazê-los, afinal, é com eles que você poderá conhecer algumas das principais atrações da região. As atividades podem ser realizadas em grupo ou de forma privada, em buggy ou em caminhonete tracionada. 

Fazendo um passeio pelo litoral leste de Jericoacoara você poderá conhecer a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso, que fica em Jijoca e é belíssima - das atrações mais bonitas que a viagem oferece! Através desse passeio também é possível visitar a Pedra Furada e a "árvore da preguiça", que cresce deitada tamanha quantidade de ventos que passam pela área. 

Já no passeio pelo litoral oeste, a maior atração é a Lagoa da Tatajuba. Os veículos que partem de Jeri para esse passeio atravessam de balsa o Rio Guriú, fazem uma parada para ver cavalos marinhos, param também no mangue seco (durante a maré baixa), passam por dunas belíssimas e por fim vão à Lagoa da Tatajuba, que tem restaurantes e onde pode ser feito mergulho na lagoa e almoço.

É imperdível conhecer as lagoas que ficam ao redor de Jeri, que são um convite para mergulho e descanso. Cada lagoa tem seu charme e elas podem ser conhecidas através dos passeios ou separadamente, se você preferir. 

Uma dica legal é que caso esteja em um grupo pequeno, você pode fazer passeios compartilhando-os com outros turistas que estão em Jeri. Caso prefira criar seu próprio roteiro, no seu tempo, há a opção de fazer os passeios de forma privada.

Outra dica em relação aos passeios é ficar atento quanto ao lugar onde é feita a parada para o almoço. A comida nas barracas que os motoristas param nem sempre têm um valor baixo. Uma boa ideia é comer apenas petiscos durante os passeios e almoçar quando voltar para Jeri, onde seu leque de opções vai ser maior.

  • Passeio-pelo-litoral-leste-lagoas

    Passeio pelo litoral leste - Lagoas

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O passeio de buggy pelo Litoral Leste de Jericoacoara faz um trajeto que passa pela árvore da preguiça, uma árvore com galhos "deitados" devido aos ventos fortes, pela Lagoa Azul, pela Lagoa do Paraíso e uma parada opcional Pedra Furada. É um trajeto que leva à algumas das principais atrações de Jericoacoara...

  • Passeio-pelo-litoral-oeste-mangue-seco-e-tatajuba

    Passeio pelo litoral oeste - Mangue Seco e Tatajuba

    Nota:  de 10 (0)

    O passeio pelo litoral oeste de Jericoacoara é bem completo e inclui diversas atrações das redondezas da vila. Através dele você pode conhecer um viveiro natural de cavalos-marinhos, fazer uma parada no Mangue Seco (lindo!!!), atravessar o Rio Guriú em balsa, passar por dunas (onde há a opção de descer em uma...

Tudo que você precisa saber sobre Jericoacoara!

Esse texto sobre Passeios em Jericoacoara faz parte do guia de Jericoacoara no Melhores Destinos

Comentários para Passeios em Jericoacoara

  • Missing Sergio Luis dos Santos Gil há mais de 3 anos

    O passeio pelas lagoas só pode ser feito de buggy ,porem o que vai a Mangue seco e Tatajuba pode ser realizado de Quadriciclo ,para quem gosta é maravilhoso ,o mesmo é realizado com guia ,o preço seria o mesmo de buggy ,aproximadamente ,no Pousada Kanaloa há este serviço ,o guia de lá conhece muito bem toda região ,quando fui ele foi só guiando 1 buggy que era o nosso ,achei muito legal por parte da Pousada ,que mesmo com apenas 1 buggy ,não cancelou o passeio., mas fique de olho no roteiro combinado,só isto o resto é aproveitar.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.