Onde ficar na Patagônia chilena
A Patagônia austral oferece grande variedade de acomodações aos aventureiros. Os hotéis vão do altíssimo luxo ao mais simples acampamento. A vista pode variar entre lagos, montanhas, campos abertos e até as Torres del Paine. Os hotéis funcionam tanto no sistema full board quanto no bed and brakfast. Por isso, depende muito do que os hóspedes desejam para passar os momentos de descanso.
Puerto Natales, a cidade mais próxima do Parque Torres del Paine - distante 150km -, oferece boas opções de alojamento. Para quem quer aproveitar a noite, fazer pequenas compras ou conhecer a população local, é a melhor opção. Em Puerto Natales há uma grande oferta de agências de viagem que oferecem passeios para a região. Alguns hotéis mais requintados não ficam na área urbana, mas estão a poucos minutos de carro.
Outra opção de localização é a área do Parque Torres del Paine. Os hotéis são mais exclusivos e próximos das principais atrações. Não há perda de tempo para se deslocar ao parque, e a região é mais tranquila que a cidade, porém é complicado ir até Puerto Natales no período noturno. Nada que tire o charme de se hospedar próximo às famosas torres do Chile.
Os mais ousados, ou aqueles que farão trilhas de vários dias no parque, podem hospedar-se em refúgios e campings estrategicamente localizados nos pontos de apoio do Parque Nacional Torres del Paine.
Nem todos os hotéis oferecem pacotes de passeios incluídos na diária. Por isso, é importante ver a relação custo-benefício de pagar os passeios por fora. Caso o seu hotel não tenha passeios próprios, certamente terão agências de confiança para indicar.