Melhores Destinos
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Praia da Parnaioca

Escolha entre água doce ou salgada. Na Praia da Parnaioca, você poderá se deliciar com as duas opções. O cenário é perfeito para quem adora o mar, mas não suporta ficar cheio de sal no corpo. Difícil escolher onde aproveitar por mais tempo, se nas águas do Oceano Atlântico ou na lagoa formada pela água doce que desce do Rio Parnaioca. Na dúvida, aproveite os dois ao mesmo tempo! Parece inacreditável, mas é possível! O encontro do rio com o mar acontece em meio a várias pedras e forma uma espécie de hidromassagem natural. Difícil sair de lá sem relaxar um pouco na pequena queda d'água.  

A Praia da Parnaioca tem areia dourada, mar agitado e uma bela vegetação com amendoeiras que fornecem sombra para os frequentadores. Na faixa de areia, com 1 km de comprimento, você verá também a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, algumas ruínas de antigas fazendas e do povoado que antes existia na praia. Não há energia elétrica e nem sinal de celular na região. Alguns poucos moradores permanecem no local e oferecem área para camping, especialmente para os aventureiros que estão dando a volta na ilha a pé. Também não há vendedores ambulantes ou barraquinhas.

A Praia da Parnaioca faz parte do roteiro Volta à Ilha. Ele é facilmente contratado nas agências de turismo da Ilha Grande. O valor do passeio, sempre feito de lancha, tem preço médio de R$ 160 — por pessoa — na alta temporada, podendo ter valor reduzido em dias de pouco movimento. O tempo médio do passeio é de 6h, com uma hora em cada ilha ou praia. Também é comum uma parada para almoço, em restaurante escolhido pela empresa do passeio. Por passar em mar aberto, o passeio Volta à Ilha só pode ser realizado em condições ideais de mar. Sendo assim, priorize essa rota. No dia seguinte, as lanchas poderão não realizar mais o tour. 


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Ilha Grande

Praia da Parnaioca

Ilha Grande
Angra dos Reis