Ilha Grande

Praia do Aventureiro

0 avaliação
0% recomendam
0

O coqueiro que cresceu formando um ângulo de 90° é marca registrada da Praia do Aventureiro e um dos ícones da Ilha Grande. Difícil não se encantar com a forma, que se completa com o mar multicolor da praia. Com areia branca e fina, água calma e transpartente, a Praia do Aventureiro é um dos mais lindos destinos da Ilha Grande. 

Quem chega desavisado em um passeio de barco pode não se dar conta de que a praia oferece um incrível mirante. Peça ajuda ao marinheiro do seu passeio e siga as instruções para subir até o alto da pedra que dá vista total para a enseada onde está a praia. O percurso pode parecer impossível para quem vai sozinho, mas com um guia ele será bem fácil. Lembre-se de levar um calçado. O trajeto muitas vezes é por pedras. Com tempo quente, elas queimam de verdade a sola dos pés. A parada da lancha nos passeios é suficiente para subir a trilha até o Mirante do Espia. Mas não será suficiente também para curtir a praia. Infelizmente você precisará escolher um dos dois na parada do passeio.

Para curtir intensamente a Praia do Aventureiro, prefira ir fora de um passeio com roteiro fechado. Assim você terá tempo de aproveitar tudo. A praia tem areia branca e mar agitado, propício para a prática do surf. A comunidade local é formada por descendentes de índios. Lá você poderá experimentar algumas delícias típicas da região nos restaurantes e quiosques. A Praia do Aventureiro está localizada em uma área de Reserva de Desenvolvimento Sustentável. A maneira mais fácil de chegar a pé é a partir da Vila do Provetá, seguindo a trilha T9. O percurso é bem pesado. São 3.500 m de muita subida. O tempo médio do percurso é de 3h30. A Praia do Aventureiro tem regras específicas de permanência. Caso queira acampar na comunidade local, veja as regras de permanência na Praia do Aventureiro.  

A praia faz parte do roteiro Volta à Ilha. Ele é facilmente contratado nas agências de turismo da Ilha Grande. O valor do passeio, sempre feito de lancha, tem preço médio de R$ 160 na alta temporada, podendo ter valor reduzido em dias de pouco movimento. O tempo médio do passeio (que inclui outras paradas) é de 7h, com uma hora em cada ilha ou praia. É comum também uma parada para almoço, em restaurante escolhido pela empresa do passeio. Por passar em mar aberto, o passeio Volta à Ilha só pode ser realizado em condições ideais de mar. Sendo assim, priorize essa rota, pois as lanchas poderão não realizar mais o tour no dia seguinte.   

 

Ilha Grande, Angra dos Reis - RJ

Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro Praia-do-aventureiro
Avalie Praia do Aventureiro