Quando ir a Malta
Malta é um destino de muito sol — são em média 300 dias sem chuva por ano — que pode ser visitado em qualquer estação. No entanto, se a expectativa é curtir as belas praias do Mediterrâneo, com suas águas transparentes em tons azul-esverdeados, a melhor época para visitar Malta é durante o verão. Por outro lado, este também é o período em que os hotéis estão mais caros e as principais atrações, como a Blue Lagoon, ficam lotadas.
Confira nesse post as características de cada época do ano e decida quando ir para Malta!
Qual a melhor época para ir para Malta?
Para curtir as belas praias que dão fama ao país, a melhor época para visitar Malta é durante o verão, especialmente nos meses de julho e agosto, quando as temperaturas estão acima dos 30°C e a água está mais quentinha. Para aproveitar o clima mais quente, mas sem tantos turistas nas praias e atrações, prefira os meses de junho e setembro.
Quando ir a Malta — novembro a abril
Entre novembro e abril as temperaturas máximas não costumam passar dos 20 °C. É um bom momento para curtir as atrações históricas, fazer trilhas e admirar as paisagens de Malta com mais sossego, já que o número de turistas é menor, o que também implica em acomodações bem mais baratas.
Enquanto na alta temporada os hotéis cobram em média diárias acima dos R$ 800, nos meses mais frios é possível se hospedar nos mesmos hotéis pagando menos de R$ 300 por noite. Porém, esqueça a ideia de entrar nas águas paradisíacas, pois nesta época a temperatura da água estará em torno de 16 °C (bastante gelada!).
Novembro, dezembro e janeiro são os meses mais chuvosos em Malta.
Quando ir a Malta — maio a outubro
Entre maio e outubro a temperatura máxima no país costuma ficar próxima dos 23 °C, superando os 30 °C em julho e agosto. A partir de junho a água do mar começa a ficar mais agradável para mergulhos, chegando aos 26 °C na alta temporada.
Prefira os meses de maio, junho, setembro e outubro para melhores preços nas acomodações e praias e pontos turísticos menos lotados. O mar tende a não estar assim tão quentinho, mas se você não se importar com a água ligeiramente mais fresca, poderá aproveitar Malta em temperaturas também bem agradáveis para curtir museus, sítios históricos e fazer boas caminhadas.
Quantos tempo ficar em Malta?
Recomendamos que você fique pelo menos três noites, tempo suficiente para conhecer as principais atrações históricas e também aproveitar algumas das melhores praias de Malta, como Blue Lagoon, Crystal Lagoon, St. Peter’s Pool, Qarraba Bay e Golden Bay.
Para aproveitar mais do destino, considere pelo menos cinco noites — idealmente, dividindo a hospedagem entre a Ilha de Malta e a Ilha de Gozo. Assim, será possível aproveitar o lado cultural e histórico da capital Valetta, das vizinhas Três Cidades de Malta, de Mdina e Rabata, além de desfrutar das praias nas três ilhas do arquipélago e fazer passeios até grutas, como a Blue Grotto, e paredões rochosos, que rendem cenários encantadores na costa de todo o país.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.