Passeios em Malta
Malta é um país que oferece distintas atividades para os seus visitantes. Há prais de tirar o fôlego, paisagens incríveis (com falésias, grutas, cavernas e um mar estonteante ao fundo), cidades históricas, ruínas milenares e muita cultura!
Melhores passeios em Malta
Neste post selecionamos alguns dos melhores passeios em Malta, que podem ser boas opções para quem quer conhecer mais do país e otimizar o tempo por lá. Confira:
Passeio de barco para as Ilhas de Comino e Gozo
O passeio de barco em Malta é a atividade mais procurada pelos visitantes. Os tours partem de diferentes cidades e levam até o ponto turístico mais famoso do país, a Blue Lagoon. No roteiro também pode estar inclusa uma pausa para mergulho na Crystal Lagoon (à qual você pode ir andando desde a Blue Lagoon) e na Ilha de Gozo, onde há tempo livre para curtir a capital Victoria ou outras atrações próximas. Veja a seguir alguns dos passeios de barco mais reservados em Malta:
- Cruzeiro para a Lagoa Azul saindo de St Paul's Bay
- Cruzeiro para a Lagoa Azul + Ilha de Gozo saindo de St Paul's Bay
- Excursão para a Lagoa Azul + Ilha de Gozo saindo de Sliema
- Escuna para Lagoa Azul com transfer do hotel, almoço e open bar
Visitar a Blue Grotto (com templos megalíticos ou Marsaxlokk)
A Blue Grotto e o conjunto de grutas marítimas do entorno são uma das principais atrações no sul da ilha de Malta. A formação da falésia principal é um espetáculo à parte: ampla e banhada por um mar azul-turquesa que se torna ainda mais intenso com os raios de sol. Você pode avistar a Blue Grotto a partir de um mirante próximo à estrada, mas o mais bonito mesmo é ingressar na caverna por meio de um passeio de barco.
templos megalíticos de Malta (Hagar Qim e Mnajdra), ou um passeio para o vilarejo pesqueiro Marsaxlook, o melhor lugar para comer peixes e frutos do mar em Malta. Vale lembrar que Marsaxlook fica pertinho da piscina natural St Peter's Pool, ótima para mergulho nos dias mais quentes.
Nossa sugestão é que você aproveite o deslocamento até o sul da Ilha de Malta para conhecer outros atrativos da região. Há excursões que levam os visitantes até a Blue Grotto incluindo osPasseio guiado pelas Três Cidades de Malta
As chamadas Três Cidades de Malta ficam bem próximas de Valletta, bastando cruzar o Grand Harbour, porto natural que separa as duas penínsulas. Vittoriosa, Senglea e Cospicua têm uma grande importância histórica para o país, visto que foi a partir delas que os Cavaleiros de Malta conseguiram impedir que o Império Otomano conquistasse as ilhas, no episódio conhecido como Grande Cerco (1565).
Visitar as Três Cidades de Malta rende um passeio delicioso por ruelas charmosas e coloridas, com casas de portas decoradas com motivos religiosos. Também há mirantes para contemplar a vista para o Grande Porto e Valletta, uma marina com restaurantes, bares e sorveterias, além de museus e igrejas que merecem ser visitados.
Quem tem pouco tempo em Malta pode otimizar o passeio contratando uma excursão que busca no hotel, passa pelos principais pontos turísticos das Três Cidades e regressa para o hotel. Veja aqui.
Visita guiada em Valletta
Valetta é a capital de Malta (a menor da Europa) e um ótimo lugar para fazer um passeio guiado e mergulhar na história do país. Os tours geralmente têm duas horas de duração, passam pelos principais pontos turísticos e são uma ótima oportunidade para descobrir mais detalhes da trajetória de Malta, bem como dos costumes de seu povo. Veja aqui nossa sugestão de passeio guiado em Valletta.
Free walking tour por Mdina e Rabat
A história de Malta passa, e muito, por duas de suas cidades: Mdina e Rabat, localizadas bem no centro da ilha principal, a cerca de 15 km de Valletta. Reserve pelo menos meio dia para passear pelas ruas milenares de Mdina, que já foi capital do país e ainda conserva palacetes e igrejas adornadas, além de vielas medievais que já serviram como locação para filmagens da série Game of Thrones.
A vizinha Rabat não é menos interessante. Por lá o visitante pode visitar museus e catacumbas, além de comer o tradicional pastizzi, um salgado de massa folhada com recheio de ricota ou creme de ervilha. Leia mais sobre Mdina e Rabat e veja aqui uma opção de passeio guiado pelas duas cidades.
Você também pode aproveitar o deslocamento até a região de Mdina e Rabat e fazer um passeio guiado que inclui os penhascos de Dingli no roteiro.Veja abaixo as principais atrações turísticas de Malta e confira também o nosso post sobre o que fazer em Malta.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.