San Blas

Quando ir a San Blas

O ambiente paradisíaco de San Blas não poderia estar completo sem um clima absolutamente maravilhoso. As ilhas cercadas por coqueiros e pela intensa cor do mar do Caribe ganham ainda mais vida diante do insistente sol que prevalece sobre a região. Localizado na zona tropical do mapa, e fora da rota de furacões, o arquipélago é presenteado com temperaturas estáveis e clima extremamente tranquilo. 

A temperatura em San Blas nunca está abaixo de 20°C e quase sempre se mantém na casa do 27°C (os meses mais quentes são março e abril, com máximas de 32°C). As noites são frescas e com céu incrivelmente estrelado, enquanto os dias permanecem quase sempre ensolarados e convidativos ao banho de mar. Aliás, se há um fator que agrega ainda mais valor ao lugar é a temperatura do mar. Nem quente e nem gelada - entre 26°C e 29°C - a água de San Blas é dessas que o viajante entra sem susto e cheio de felicidade. 

San-blas

O único quesito que deve ser observado por quem deseja visitar San Blas é a incidência de chuva. O período entre os meses de dezembro e abril é marcado pelo tempo seco. Praticamente não chove no arquipélago, o que torna o mar ainda mais claro e calmo, permitindo assim passeios a ilhas mais distantes, como Cayos Holandeses. As chuvas aumentam a partir de maio e alcançam o auge em outubro, quando o volume chega a 260 mm no mês. Mas, acredite, o sol sempre dá um jeito de aparecer e dificilmente você se verá perdido entre temporais por lá.

O ambiente em San Blas é sempre úmido e nem poderia ser diferente. Estamos falando de centenas de porções de terra cercadas pelo mar do Caribe. Por isso, mesmo quando não chove, é comum o céu estar repleto de nuvens. Incrivelmente, a chuva quase nunca chega e os dias permanecem lindos. Até mesmo quando a chuva consegue vencer o sol, o mar continua transparente, por isso sempre é tempo de aproveitar San Blas. 

Para não sofrer com ilhas lotadas (apesar de serem muitas, algumas são mais disputadas que outras) e nem pegar engarrafamento na estrada, evite viajar nos finais de semana e em feriados prolongados. Quanto menos gente nas ilhas mais incríveis elas ficam. 

Tudo que você precisa saber sobre San Blas!

Esse texto sobre Quando ir a San Blas faz parte do guia de San Blas no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a San Blas

  • Missing Camila albano há 4 meses

    Olá gostaria de saber sobre hospedagem em veleiro.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.