Quando ir para Amsterdã

Amsterdã é uma cidade excelente em qualquer época do ano, até mesmo no inverno (que se instala pra valer no mês de dezembro). Quando as temperaturas ficam realmente baixas, alguns canais da cidade chegam a congelar e os moradores aproveitam a ocasião para praticar um dos esportes preferidos do País: a patinação no gelo. Porém o fenômeno não ocorre necessariamente todos os anos e se você puder vivenciar esse momento, irá se divertir bastante.

Se você não é muito fã do "friozinho", o melhor período para desembarcar no país é a partir de abril, quando a primavera chega acompanhada de temperaturas mais amenas e a Holanda inteira, conhecida como o país das flores, fica mais colorida. Nesse período também é possível conhecer o Keukenhof, o belíssimo parque das flores situado próximo à cidade de Lisse, de fácil acesso para quem está em Amsterdã.

Keukenhof-o-parque-das-tulipas

Além disso, no dia 27 de abril acontece uma das festas mais importantes do calendário holandês, senão a mais importante: o Koningsdag, o Dia do Rei. Neste feriado nacional, aniversário do rei Willem-Alexander, a Holanda toda se transforma em uma grande festa, com eventos diversos pelas ruas, canais, parques, bares e casas noturnas. 

Parada-gay-de-amsterda

A partir do verão (que começa oficialmente em 21 de junho) até meados do outono, as temperaturas já estão mais altas e os dias, mais longos - o que resulta em muita agitação nas ruas da capital da Holanda (aproveite também a animação dos bares locais). É ainda nessa época do ano que acontece a Amsterdam Gay Pride, evento no qual os canais de Amsterdã ficam lotados com barcos; a dica, portanto, é entrar no clima e celebrar a vida nas ruas dessa cidade tão pulsante!

Tudo que você precisa saber sobre Amsterdã!

Esse texto sobre Quando ir para Amsterdã faz parte do guia de Amsterdã no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir para Amsterdã

  • Farolitapuan Sabrina Tomaz há 5 anos

    Nossa é meio que difícil de acertar o tempo de lá, por isso indico que já se vá preparado para chuva. No verão, não precisa levar somente roupas leves, pois lá não faz tanto calor, como no Brasil e no inverno, coloque bastante roupa de frio, porque as temperaturas ficam negativas.
    para curtir lá, aconselho o mês de abril, mas precisamente o dia 30 que é a festa da rainha.

  • Vvgej Isabela Reberte há mais de 2 anos

    Estou pensando em ir em Agosto, é um bom mês?

  • Yxvzf Gisela Cabral há mais de 2 anos

    É um bom mês, sim, Isabela. Você deve pegar um restinho de verão, dependendo dos dias, e vai encontrar uma cidade movimentada e bem animada.

  • Missing Nelson Fioravanti Junior há 2 anos

    Estaremos em Amsterdam dia 05 de julho de 2017 , vindos de Viena e dela sairemos dia 15 para voltar ao Brasil. Quando em Amsterdam queremos muito conhecer algumas cidades circunvizinhas como Haia, Roterdã, Scheveningen, Gouda, Utrecht, Delft, além de Zaanse Schans, Marken e Volendan.

    Acreditamos que para cumprir todas as cidades precisaríamos de dois dias, não é ? Ou não?

    Bem, o especialista é você e fica,os aguardando seu roteiro e seu orçamento, claro!

    Ė possível?

    Grande abraço

    Nelson

  • Yxvzf Gisela Cabral há 2 anos

    Olá Nelson, não trabalho como guia de turismo. Mas pra fazer todas essas cidades você, com certeza, vai precisar de mais de dois dias. Boa sorte, abs!

  • Gtygz Fabio Cunha há quase 2 anos

    Qual a epoca que é possivel encontrar passagens mais baratas?

  • Yxvzf Gisela Cabral há quase 2 anos

    Difícil prever. Acompanhe as promos no nosso app :)

  • T9r4w Carlos Junio Magalhães há quase 2 anos

    Boa noite, Gisela Cabral compamos as passagens para Amsterdã e gostaríamos de contratar um guia de turismo para nos ajudar a conhecer a cidade. Pode nos indicar alguns? Pois, ou então alguma empresa que fizesse esse trajeto pois, não sabemos a língua holandesa e somente ingles médio

  • Yxvzf Gisela Cabral há quase 2 anos

    Oi Carlos, tudo bem? Um brasileiro famoso aqui é o Carlos, do Andantes na Holanda. No site dele, em português, tem info sobre todos os passeios: http://andantesnaholanda.com/
    Abs!

  • Missing Siomara Zanca há mais de 1 ano

    Olá, Gisela! Parabéns pelo seu blog! Eu o achei sensacional! Já li quase tudo! Tenho um filho de 25 anos que está pensando em ir para Amsterdam, mas não sabe se escolhe julho ou agosto. Na sua opinião, qual é o melhor mês (vai estudar por duas semanas e curtir outras duas!). Obrigada.

  • Missing Pedro Ivo de Souza e Silva Sobrinho há 8 meses

    Olá Gisela
    Voce saberia dizer se em agosto ainda é possível encontrar muitas flores em Amsterdã ou cidades próximas?
    Muito obrigado

  • Fxthg Joice Mello há 8 meses

    Olá Gisela,
    Iremos para Amsterdam em março, como costuma ser o clima?
    Teremos apenas 2 dias na cidade, quais pontos turisticos não podemos deixar de conhecer?

    Obrigada

  • Yxvzf Gisela Cabral há 8 meses

    Oi Joice! Março, geralmente, ainda tá meio friozinho. Mas nada em exagero como no inverno, consulte a temperatura antes de embarcar. Sobre os pontos turísticos imperdíveis: http://www.melhoresdestinos.com.br/o-que-fazer-em-amsterda-dicas.html

  • Zty6a Valentina Romero há 4 meses

    Gostei do post. Estou viajando nos próximos meses. Me disseram que a saudê é muito cara. Já tenho contratado a assistência Assegure Sua Viagem. O preço é muito econômico. Deixo o link https://www.asseguresuaviagem.com/seguro-viagem-europa.html. Recomendo 100%

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.