Quando ir a Madri

Madri é uma cidade que tem estações bem definidas: no inverno faz frio e no verão, muito calor - não há escapatória. A vantagem é que enquanto estamos numa estação aqui no Brasil, no Hemisfério Norte a estação é outra e você pode aproveitar esse "benefício". Para fugir de temperaturas extremas, planeje sua viagem em estações intermediárias, como primavera e outono. Cada estação em Madri tem uma característica e reserva uma experiência distinta. A cidade tem eventos o ano inteiro e está sempre animada. 

Nas noites de inverno (dezembro a março) é comum fazer 0ºC em Madri; nos dias de verão (junho a setembro) pode-se chegar aos 40ºC, mas a temperatura média anual está em torno dos 14ºC. Julho é o mês mais quente do ano enquanto janeiro é o mais frio. As chuvas são mais frequentes entre outubro e janeiro, período de meses mais frios, enquanto os meses mais secos são os de verão. 

Lembre-se de planejar o que colocar na mala de acordo com a época do ano em que você irá viajar. No verão, abuse de roupas frescas! Pode fazer tanto calor quanto em cidades quentes brasileiras! No inverno, leve roupas agasalhadas e, se tiver, um casaco à prova d'água, que poderá ser útil em dias de chuva. Calçados confortáveis são sempre bem-vindos, já que explorar a cidade a pé é uma das melhores alternativas. 

O verão é o período de férias escolares e alta temporada na Europa. Por isso, nessa época do ano, espere encontrar a cidade mais cheia, diárias nos hotéis com valores um pouco mais altos e voos mais caros. No inverno o turismo é mais fraco, então os preços são convidativos. No Réveillon a cidade fica cheia e a atração de Madri é celebrar a chegada do novo ano na Puerta del Sol! 

Confira abaixo informações mês a mês do clima em Madri. Dados do site Weather.com 

Madri  

Madri, por ser uma das maiores da Europa, recebe shows dos mais renomados artistas durante todo o ano. A temporada de touradas ocorre entre março e outubro, mas seu auge é maio, quando ocorre a Feira de San Isidro, o padroeiro da cidade. Aliás, os festejos ocorrem por toda a cidade, mas na Plaza Mayor é possível assistir a diversos eventos.

Feriados em Madri: 1 de janeiro (Ano Novo); 6 de janeiro (Dia de Reis); quinta-feira santa e sexta-feira santa (datas variáveis); 1 de maio (dia do trabalho); 2 de maio (dia da Comunidade de Madri); 15 de Maio (dia de San Isidro); 15 de agosto (dia da Assunção da Virgem); 12 de outubro (Festa Nacional/ Hispanidade); 1 de novembro (dia de Todos os Santos); 9 de novembro (dia da Almudena); 6 de dezembro (dia da Constituição); 8 de dezembro (dia da Imaculada Conceição); 25 de dezembro (Natal). 

Tudo que você precisa saber sobre Madri!

Esse texto sobre Quando ir a Madri faz parte do guia de Madri no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Madri

  • Missing João Luís há 7 anos

    Fui em dezembro. Recomendo, é uma ótima época. A cidade está enfeitada para o natal, faz frio (mas nada de outro mundo, 0 grau de noite e 10 de dia), não chove e faz muito sol.

  • Fprn7 Uriel Battisti há mais de 6 anos

    É possível ainda conseguir preços de passagens promocionais para 20 de janeiro de 2014?
    Vou para ficar 6 meses e estou apavorado com os preços das passagens. Não sei se aguardo ou compro agora, pois estava vendo uma promoção pra viajar agora em novembro com a TAP para madrid em torno de 700 e poucos dólares.
    Devo aguardar para comprar ou é arriscado?
    O que vocês que tem prática com esses detalhes recomendam e sugerem?

    MUITO OBRIGADO!

    Uriel

  • Ck2za Juliene Marques Guimarães há mais de 5 anos

    Quantos dias tenho que ficar em Madri pra fazer um passeio legal e conhecer os lugares mais famosos e interessantes?
    Queria ir pra Madri e Barcelona na mesma viagem mas não sei de quanto tempo eu precisaria.

  • 22491563102133149694022976754803708647557682n Monique Paluan há quase 2 anos

    Qual o mês mais barato para ir para Madrid?

  • 264mw Camille Panzera há quase 2 anos

    Não há um mês mais barato, tudo depende das condições da passagem que você conseguir, data, etc... mas geralmente inverno é mais barato.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.